LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Terça-feira, 30 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Arbitragem

CBF AFASTA TRÊS ÁRBITROS APÓS ERROS NA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE - A

A iniciativa surge em resposta direta às diversas críticas recebidas dada a atuação dos árbitros na estreia da competição

CBF AFASTA TRÊS ÁRBITROS APÓS ERROS NA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE - A
Foto: Reprodução/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A abertura do brasileirão já rendeu muitas reclamações de erros de arbitragem por parte dos clubes em alguns jogos nessa primeira rodada, e três árbitros foram provisoriamente afastados pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Esta iniciativa surge em resposta direta às diversas críticas recebidas dada a atuação dos árbitros na estreia da competição.

ÁRBITROS AFASTADOS

Publicidade

Leia Também:

Entre os árbitros afastados encontra-se Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, responsável pelo jogo entre Corinthians e Atlético (MG), que terminou em empate sem gols.

Este jogo, em particular, foi o centro de várias controvérsias, incluindo reclamações veementes por parte da equipe do Atlético, que criticou decisões específicas que poderiam ter influenciado o resultado da partida.

A indignação do Atlético Mineiro foi tão acentuada que resultou em uma nota oficial criticando não apenas as decisões do árbitro em campo, mas também o desempenho do VAR, especialmente em situações de jogo classificadas pela equipe como “evidentemente violentas”. Se referindo a entrada maldosa de Fagner, lateral do Corinthians, no jogador do Galo.

DETALHES DO PROGRAMA DE RECICLAGEM

Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, que apitou Vasco x Grêmio, e André Luiz Skettino, de Minas Gerais, que apitou Atlético (GO) x Flamengo, são os outros dois profissionais que passarão pelo processo de reciclagem, ou como é oficialmente chamado pela CBF, o Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

Este programa, inaugurado em 2023, tem como objetivo proporcionar um aperfeiçoamento direcionado aos árbitros, focando em áreas de desenvolvimento específicas para elevar o nível da arbitragem no futebol nacional.

Durante o tempo de treinamento, esses árbitros não participarão de jogos, visando garantir que, ao retornarem, estejam plenamente preparados e mais capacitados para enfrentar os desafios da arbitragem nos campeonatos brasileiros.

O retorno dos árbitros deve ser em jogos da Série - C, e conforme for o desempenho de trabalho nas partidas escalados, serão designados até a escala de volta a Série - A.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!