LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Domingo, 05 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Outros Esportes

EX-ATLETA DO GENUS MORRE EM ACIDENTE DURANTE PROVA DE ATLETISMO NO DESAFIO PORTO VELHO /HUMAITÁ

Hemerson Alves era Mestre de Obras, e torcedor do S C Genus, além de ter feito parte do clube como atleta de atletismo

EX-ATLETA DO GENUS MORRE EM ACIDENTE DURANTE PROVA DE ATLETISMO NO DESAFIO PORTO VELHO /HUMAITÁ
Foto: Rede social
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma tragédia ocorrida no final de semana durante a realização do Desafio Porto Velho/Humaitá, prova de atletismo (maratonistas) que teve início na sexta-feira (7) e previsão de encerramento (chegada dos competidores) no domingo (9), abalou a comunidade esportiva de Rondônia. Hemerson Alves, um dos competidores na categoria solo, foi vítima de um grave acidente enquanto corria, após uma carreta passar próximo ao acostamento e o retrovisor atingir Hermerson na cabeça.

De acordo com testemunhas, a carreta invadiu o acostamento, e com o impacto o atleta foi arremessando a uma distância de aproximadamente três metros sofrendo um corte na cabeça e uma luxação no braço. Mesmo assim conseguiu se sentar duas vezes antes de receber atendimento sendo encaminhado para um hospital, com uma hemorragia interna. Onde passou por cirurgia, mas infelizmente, na madrugada de segunda-feira, 10/07, não resistiu indo a óbito.

Hemerson Alves Mascarenhas, tinha 35 anos. O atleta estava representando a equipe Suasnegs e estava na quarta colocação, quando o acidente aconteceu. Mesmo sentindo dores intensas nos últimos 100 km, Hemerson persistia com determinação para completar a prova, disse um dos colegas que acompanhava Hemerson durante a prova, relatando que estava caminhando ao lado dele desde as 22:00 horas, buscando animá-lo devido às dores musculares que sentia.

Publicidade

Leia Também:

O acidente ocorreu quando esse colega trocou de lugar com o motorista do carro de apoio. Ele afirma que passou as últimas 7:00 horas de vida do atleta ao lado de Hemerson, que ele denominou como brilhante rapaz, repleto de sonhos e determinação.

O motorista da carreta, não parou para prestar socorro, e supõe-se que pode ter adormecido ao volante, levando ao trágico acidente. Não há informação se o veiculo foi localizado, nem sobre a identificação do motorista.

EX-GENUS

Hemerson Alves era Mestre de Obras, e torcedor do S C Genus, além de ter feito parte do clube como atleta de atletismo. Parceria firmada em 2021, chegando a disputar competições vestindo a camisa do time Auri-Grená da capital.

Nas redes sociais, várias foram as manifestações e homenagens de amigos e colegas, com mensagens de pesar pela morte trágica do jovem atleta. Hemerson deixou esposa e uma filha pequena.

Uma mensagem enviada pelo grupo de WhatsApp dos corredores, lamentou profundamente a perda do colega, e destacou a paixão que todos compartilham pelo esporte. O grupo expressou tristeza e luto diante dessa fatalidade que ocorreu nos últimos 25 km do desafio.

A morte de Hemerson Alves representa não apenas uma perda para seus entes queridos. Os corredores de Rondônia se unem em solidariedade à família e amigos nesse momento de profunda tristeza.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!