A Federação de Futsal de Rondônia finalizou no último domingo, 03/12, mais uma competição do calendário deste ano, com a decisão do Campeonato Estadual de Futsal Feminino entre Asdericel de Porto Velho e Deportivo/Leoas do Norte de Cacoal.
As semifinais aconteceram no sábado a noite, com a Adesricel passando fácil pela ADAB/Arsenal de Ji-Paraná, vendo pelo placar de 7 a 1. Já as Leoas do Norte e Solimões fizeram um jogo acirrado, com emoção até o apito final da arbitragem, mas o time cacoalense levou a melhor vencendo por 6 a 4.
A DECISÃO
Em quadra no domingo pela manhã, a Asdericel e Deportivo/Leoas decidiram o título do campeonato, em um jogo emocionante, com viradas no marcador e no final a vitória da Asdericel pelo placar de 7 a 5, com destaque para a jogadora Cortez que marcou cinco gols.
A Asdericel se sagrou campeã estadual 2023, e vai escolher qual a competição nacional vai disputar em 2024, Copa do Brasil ou Taça do Brasil. O Deportivo/Leoas do Norte, vice-campeã fica com a opção da outra vaga nacional.
A Asdericel conquistou o título de forma invicta, com destaque para sintonia da criação das jogadas entre Monique e Cortez, que terminava em gol.
ANIVERSÁRIO
A festa foi completa, pois, domingo também foi dia do aniversário da FFSR - Federação de Futsal de Rondônia, fundada em 03/12/1982, comemorando 41 anos de existência. A entidade que ficou por alguns anos inativa, foi reativada, tendo uma nova diretoria encabeçada pelo presidente Wemis, empossado em 14 de março deste ano.
Destaque no inicio desta nova gestão para a organização, a credibilidade conquistando diversos patrocinadores, a seriedade e o comprometimento.
Comentários: