LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

REESTRUTURAÇÃO DO ESTÁDIO ALUIZIO FERREIRA É ANUNCIADO PELO GOVERNADOR MARCOS ROCHA

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas

REESTRUTURAÇÃO DO ESTÁDIO ALUIZIO FERREIRA É ANUNCIADO PELO GOVERNADOR MARCOS ROCHA
Foto: Reprodução/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Será um marco na história do governo do Cel. Marcos Rocha em parceria com a deputada federal Cristiane Lopes a realização do sonho dos desportistas rondonienses, a reestruturação com a construção e ampliação do estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, o Aluizão.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30/04, pelo governador Marcos Rocha, através de sua rede social. “É com muita alegria que venho comunicar a reforma do nosso Estádio Aluízio Ferreira. Uma reforma que sempre foi tão desejada pela nossa capital”! disse o governador.

INVESTIMENTOS

Publicidade

Leia Também:

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas. Além do estádio, o projeto também comtempla a construção de uma praça na área externa no entorno da centenária e preservada castanheira para que a população possa ter mais uma área de lazer na capital rondoniense.

ENTREGA DA OBRA

Perguntado sobre a conclusão da obra, o secretário Elias Rezende da SEOSP - Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo projeto da modernização, reestruturação e ampliação do estádio, disse que a previsão de entrega é fevereiro de 2026. 

“O nosso objetivo é que até fevereiro  de 2026 essa obra seja entregue para população, para que possamos sediar grandes eventos aqui em Rondônia”, pontuou o governador.

CRISTIANE LOPES

A deputada Cristiane Lopes já havia disponibilizado emenda parlamentar no montante de R$ 21 milhões para uma ampliação, porém o governador foi mais audacioso e projetor uma restruturação mais ampla tornando o estádio em uma arena, e propôs a deputada mais 21 milhões para 2025, além dos recursos do próprio governo que importará no total, cerca de 70 milhões para tornar o sonho do desportista de Rondônia em realidade. “Gostaria de deixar minha profunda gratidão a Deputada Cristiane Lopes, que também não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou.

A execução da reforma e ampliação do estádio é de suma importância para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Com a parceria entre o governador Marcos Rocha e a deputada federal Cristiane Lopes, estamos garantindo infraestrutura adequada para atletas e torcedores, promovendo o esporte e o lazer para a comunidade esportista. Destacou o secretário da SEJUCEL, Junior Lopes.


INÍCIO DA OBRA

Ainda conforme o governador, as obras deverão começar ainda este ano, e em 40 dias a licitação estará pronta. Outubro ou novembro, deve ser dada a ordem de serviço para iniciar a obra, que poderá se tornar uma das obras mais importantes do governos Marcos Rocha, tirando Rondônia da estatística de ser o único estado do país a não ter um estádio de futebol adequado.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!