LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Domingo, 28 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

RONDÔNIA PRESENTE NO CONGRESSO NACIONAL DE CRONISTAS ESPORTIVOS DA ACEB EM MANAUS

O próximo encontro nacional da ACEB que ganhou mais três novas associações filiadas, Pernambuco, Tocantins e Amapá, será em Natal (RN) em 2026

RONDÔNIA PRESENTE NO CONGRESSO NACIONAL DE CRONISTAS ESPORTIVOS DA ACEB EM MANAUS
Foto: ACEB/ARLER
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rondônia esteve presente no VI Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, realizado em Manaus/AM no período de 21 a 23/03. O evento foi promovido pela Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB, e contou com a participação de representantes de 16 das 18 associações filiadas.

O presidente da Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia - ARLER, J. Lima, esteve presente no evento. Foram três dias intensos de atividades, e durante o congresso, o treinador de futebol e cronista esportivo associado à ACERJ Renè Simões fez uma palestra motivacional que mexeu com a zona de conforto dos congressistas. Divertida e ao mesmo tempo puxando pela reflexão sobre as tomadas de atitude no exercício da profissão, o treinador também abordou  as relações entre a imprensa e os atores do futebol, como técnicos, jogadores e dirigentes.

Renê Simões (E) e J. Lima (D)

Publicidade

Leia Também:

O Congresso Nacional de Cronistas Esportivos destacou o avanço dos canais de YouTube e a proliferação de influenciadores digitais na cobertura esportiva. Foi discutida a importância de encontrar uma forma de convivência entre os novos criadores de conteúdo e os jornalistas da mídia tradicional, estabelecendo um marco regulatório que promova a uniformidade de conduta, sem estabelecer privilégios.

Outro palestrante foi o jornalista Jorge Luiz Rodrigues, oficial de mídia da CONMEBOLl, que explicou os critérios adotados no credenciamento dos jogos das competições da entidade, Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Copa América e eliminatórias da Copa do Mundo, além dos critérios para o profissional se credenciar no novo sistema da CONMEBOL, e orientações sobre filmagem indevidas por cronistas nas partidas.

Jorge Luiz - CONMEBOL (E) e J. Lima (D)

O presidente Erick Castelhero e Eraldo Leite atualizaram os presidentes sobre as conversações com a CBF para atualização do sistema de credenciamento e protocolo de imprensa para vigorar a partir do Brasileirão, nas quatro séries e demais competições promovidas pela entidade nacional.

O congresso foi encerrado neste sábado (23), com a eleição da nova diretoria da ACEB, que reelegeu por aclamação Erick Castellero, de São Paulo, para um novo mandato de dois anos. J. Lima da ARLER que esteve nos últimos quatro anos como Diretor da Região Norte foi eleito para o Conselho Fiscal e a Região Norte tem novo diretor, o radialista Dudu da ACEA (AM).

O próximo encontro nacional da ACEB que ganhou mais três novas associações filiadas, Pernambuco, Tocantins e Amapá, será em Natal (RN) em 2026.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!