LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Nacional

ARENA DA FLORESTA DEVERÁ SER REINAUGURADO EM JULHO COM CAPACIDADE PARA 13 MIL PESSOAS

O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira, 17/04, durante vistoria realizada ao estádio

ARENA DA FLORESTA DEVERÁ SER REINAUGURADO EM JULHO COM CAPACIDADE PARA 13 MIL PESSOAS
Foto: Whidy Melo/ac24horas
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com problemas estruturais e de abandono, o principal estádio de Rio Branco, no Acre, a Arena da Floresta, tem previsão para ser reinaugurado em julho, com um jogo de times protagonistas nacionais, que em sido mantido em sigilo as negociações.

A Arena recebeu investimento de mais de R$ 12 milhões em revitalização, segundo o governador Gladson Cameli. A reforma vai habilitar o estádio a sediar os jogos homologados pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, além de torná-lo capaz de atender um público de 13.784 espectadores.

O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira, 17/04, durante vistoria realizada ao estádio, que está recebendo a reforma com o fim das obras estimado para a primeira quinzena de julho. “Nesse nosso planejamento de tornar o Acre protagonista, estamos em contato com alguns times grandes do Brasil, na intenção de realizar aqui um grande espetáculo para a população na inauguração do Arena”, afirmou o governador.

Publicidade

Leia Também:

MELHORIAS

O secretário de Educação e Esportes do Acre, Aberson Carvalho, disse que o estádio Arena da Floresta recebeu novo gramado, novas cadeiras, elevadores, e outras melhorias.

FECHADO

Em junho de 2014, a Arena da Floresta foi fechado para uma reforma completa do gramado, e seria reaberto no mês seguinte para a disputa dos clubes local na Série D. Em dezembro do mesmo ano, o estádio voltou a ser fechado para nova reforma no gramado e seria reaberto em fevereiro de 2015.


Já no ano passado (2023), a Arena da Floresta foi interditado em janeiro pela justiça por falta de documentação e completamente abandonado pelo poder público. Foi quando o governo anunciou a obra de reforma e adequações da principal praça esportiva do Acre.

Inicialmente a reforma custaria cerca de R$ 2,5 milhões e estariam previstas adequações no gramado, troca da iluminação por uma mais moderna, reforma dos vestiários e acessibilidade. Os elevadores do estádio, estavam há mais de seis anos sem funcionar.

FEVEREIRO

As obras da reforma teria previsão para ser entregue em fevereiro deste ano, porém a reforma se tornou mais ampla e agora tem o mês de julho como previsão para entrega, contemplada com mais cerca de 10 milhões a mais para tornar o estádio o principal e mais importante templo esportivo do estado.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!