LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Nacional

VÍTIMA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19 MORRE TÉCNICO DO AMAZONAS F C RUY SCARPINO

Scarpino esteve à frente do Amazonas F C durante o Campeonato Amazonense de 2020

VÍTIMA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19 MORRE TÉCNICO DO AMAZONAS F C RUY SCARPINO
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por volta das 3 horas da manhã de quarta-feira, 03/03, morreu o técnico e ex-jogador Ruy Scarpino, de 59 anos, vítima de complicações da Covid-19. Scarpino esteve à frente do Amazonas F C durante o Campeonato Amazonense de 2020, quando foi desligado após contrair o vírus.

O treinador estava entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Samel, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Na terça-feira passada, 23/02, Scarpino sentiu-se mal antes da partida contra o Peñarol. Ele teve um mal súbito, desmaiou e não comandou a equipe nessa ocasião.

No dia seguinte (24), Scarpino precisou ser internado, uma vez que apresentava dificuldades para respirar. No domingo (28), foi transferido para a UTI, onde apresentava um quadro estável.

Publicidade

Leia Também:

Ruy Scarpino estava desligado do comando técnico da equipe aurinegra, mas ainda possuía um vínculo contratual com o Amazonas F C, que prestou toda assistência possível.

O Amazonas F C destacou que seguiu todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades. O clube ainda revelou que, nas testagens realizadas internamente, foi detectado anticorpos no profissional, que negativou em todos os exames.

Não há registro e não houve contagio de contaminação em colaboradores ou atletas. Natural de Vitória, no Espírito Santo, Ruy Scarpino nasceu em 17 de fevereiro de 1962. Ele começou a carreira aos 17 anos e foi goleiro de várias equipes como, Vitória, Rio Branco, Grêmio Maringá, Mirassol, Ferroviária, Portuguesa, XV de Jaú e Moto Club. Foi neste último, que ele iniciou a carreira como técnico.

CARREIRA

Nascido em Vitória (ES), em 17 de fevereiro de 1962, Scarpino começou a carreira aos 17 anos, foi goleiro em diversos clubes brasileiros. Sua história começou no Vitória, passando pelo Rio Branco, Grêmio Maringá, Mirassol, Ferroviária, Portuguesa, XV de Jaú e, por fim, Moto Club. Foi no Moto que também começou sua trajetória como treinador de clubes.

TÍTULOS

ITUANO (SP)
Campeonato Brasileiro - Série C: 2003
Campeonato Paulista: 2002
Copa Paulista: 2002

MOTO CLUB (MA)
Campeonato Maranhense: 2004 e 2016

IMPERATRIZ (MA)
Campeonato Maranhense: 2019

CAMPANHAS DE DESTAQUE

ITUANO (SP)
Vice Campeão do Supercampeonato Paulista: 2002
Vice Campeão da Copa Paulista de Futebol: 2003

MOTO CLUB (MA)
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro - Série D: 2016

CAMPINENSE (PB)
Vice Campeão do Campeonato Paraibano: 2018

CLUBES MANIFESTARAM NOTA DE PESAR

Moto Club, do Maranhão
I”nfelizmente perdemos Ruy Scarpino para COVID-19. Figura vitoriosa na história rescente do Moto Club, campeão tanto como jogador quanto como treinador além de conseguir um acesso pelo Moto Club à Série C.

O técnico Ruy estava internado há uma semana em um hospital particular de Manaus, e infelizmente faleceu na manhã desta quarta-feira (03), aos 59 anos.

O Moto Club lamenta profundamente e presta condolências à família e amigos de Ruy.”

Rio Branco
“LUTO – É com imensa tristeza que lamentamos a morte de Ruy Sacarpino, ex-treinador do Rio Branco. Ruy estava internado em Manaus por conta de complicações devido a Covid-19. Ruy comandou o Rio Branco em 2020, sendo um dos grandes responsáveis pela campanha do time na temporada. Em sua passagem, sempre demonstrou grande profissionalismo, amor ao trabalho e ao clube e vontade de vencer, fatores marcantes em sua vitoriosa carreira como treinador.

A diretoria do Rio Branco se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.”

Santa Cruz, do Recife
“O Santa Cruz Futebol Clube lamenta a morte do técnico Ruy Scarpino, vítima de complicações em decorrência da COVID-19. Atualmente, treinava o Amazonas FC de Manaus, e como jogador, foi goleiro e passou pelo Santa Cruz na década de 80.”

Fonte: ISTO É

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!