Uma parceria certeira, coloca em evidência o futebol feminino do pentacampeão rondoniense do futebol profissional, o VEC - Vilhena Esporte Clube, que pela primeira vez em sua história irá disputar o estadual feminino.
O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 26/09, pela ex-jogadora e dirigente Viviane Andrade, que atualmente dirige uma equipe da modalidade criada por ela, o Reação, que representou Vilhena nos jogos do JIR realizado em Cacoal.
Viviane será a responsável pelo futebol feminino do VEC e terá plenos poderes sobre o futebol da categoria do clube. “Estávamos negociando há algum tempo e hoje (quinta-feira), graças a Deus, fechamos um acordo, e tudo relacionado ao futebol feminino fica sob minha responsabilidade”, afirmou.
Ainda conforme a executiva do futebol feminino do VEC, os documentos já foram encaminhados à FFER, oficializando sua nomeação como responsável pela categoria.
REFORÇO NA GESTÃO
Viviane também relatou que não está sozinha nesta empreitada, e terá ao seu lado, na função de coordenador de futebol, Heroney Lima, ex-supervisor das categorias de base e do futebol feminino do Cuiabá F C. “Heroney esteve aqui na cidade por dois dias, participou de algumas reuniões com parceiros e retornou para Cuiabá, mas na próxima semana, ele volta para organizarmos alojamentos e outros detalhes já visando o campeonato estadual”, resaltou.
TREINADOR
Viviane também confirmou o nome do treinador já definido. “Nossa escolha foi pelo Totty Araújo. Ele é de Vilhena e conhece bem o futebol local e conhecemos o seu trabalho”, explicou.
Totty concluiu recentemente o curso Licença C de Treinador de Futebol, ministrado pela CBF na sede da FFER, em Porto Velho.
ELENCO
Quanto ao elenco, Viviane já tem um grupo de jogadoras em atividade e pretende trabalhar com atletas de Rondônia. “Pretendemos trazer apenas cinco jogadoras de fora, o restante será formado por atletas do nosso estado”, disse a dirigente.
A partir de agora, a dirigente aguarda a definição da data de início e do formato da disputa da competição por parte da FFER, para então estabelecer a programação de treinos. “Já temos nossa base treinando na cidade, muito focada. Seguiremos essa rotina até que seja definida a data de início do campeonato”, concluiu.
O prazo para confirmação das equipes interessadas na disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2024, se encerra nesta sexta-feira (27) às 18:00 horas.
O campeão rondoniense conquista o direito a vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino em 2025.
Comentários: