LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

TRÊS CLUBES IRÃO DISPUTAR DUAS VAGAS DE ACESSO NA SÉRIE - B DO ESTADUAL A PARTIR DE AGOSTO

A Série B está prevista para iniciar no mês de agosto, o campeão e o vice-campeão garantem o acesso, o retorno a Série - A em 2023

TRÊS CLUBES IRÃO DISPUTAR DUAS VAGAS DE ACESSO NA SÉRIE - B DO ESTADUAL A PARTIR DE AGOSTO
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia, divulgou no sábado, 09/07, o nome dos três clubes que que irão disputar o Campeonato Rondoniense da Série - B (2ª divisão) 2022. Ji-Paraná Futebol Clube, Guaporé Futebol e Vilhenense Esportivo Clube, oficializaram a participação dentro do prazo que se encerrou na sexta-feira, 08/07.

A Série B está prevista para iniciar no mês de agosto, o campeão e o vice-campeão garantem o acesso, o retorno a Série - A em 2023. Nos próximos dias, o DCO da FFER deve divulgar a tabela e o regulamento da competição.

JI-PARANÁ F. C.

Já são três rebaixamentos na história do Galo da BR, 2007, 2013 e 2021. Esta é a segunda vez que o time disputa a segunda divisão do estadual. Em 2014, como não foi realizada a 2ª divisão, o Ji-Paraná retornou à primeira divisão por decisão TJD - Tribunal de Justiça Desportiva. Em campo será a segunda participação da divisão de acesso, a primeira foi em 2012, conquistando o titulo da 2ª divisão do Estadual.

GUAPORÉ F. C.

O time Laranja de Rolim de Moura, vai tentar voltar a Serie - A do Rondoniense, após ter desistido de participar do campeonato no primeiro semestre deste ano. O Guaporé Futebol Clube, disputa pela primeira vez a divisão de acesso.

VILHENENSE E. C.

O Vilhenense Esportivo Clube, de Vilhena, campeão estadual em 2019, desistiu em 2020 em meio ao campeonato, ano da pandemia, após a paralisação da competição, o clube desistiu de continuar no campeonato, solicitando afastamento. Depois de dois anos, vai tentar retornar à primeira divisão. O Leão do Norte disputa a divisão de acesso pela primeira vez.   

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )