LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

TIME DE FUTEBOL JUVENIL VENCE DISCRIMINAÇÃO, CONQUISTA TÍTULO, E COMEMORA COMENDO PEIXE COM FARINHA

A fase estadual do JOER, que acontece no próximo 29 de julho, em Cacoal

TIME DE FUTEBOL JUVENIL VENCE DISCRIMINAÇÃO, CONQUISTA TÍTULO, E COMEMORA COMENDO PEIXE COM FARINHA
Foto: Rede Amazônica
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os alunos (atletas) da categoria juvenil da escola General Osório, de Calama no baixo madeira, distrito de Porto Velho, que disputaram a fase Macro regional Metropolitana do JOER - Jogos Escolares de Rondônia, realizada na capital, deram a resposta as provocações ouvidas durante a competição. “Diziam que éramos comedores de peixe frito e farinha.”

A resposta foi dada em campo com o título da fase, com goleada sobre o time do Major Guapindaia, pelo placar de 4 a 1, partida realizada no campo do Colégio Tiradentes. Após o jogo, a comemoração foi com um banquete no gramado do campo, regado a peixe e farinha.

Os gols da equipe da escola General Osório, foram marcados por Levi, Raí, Riquelme e João. Daniel Prado diminuiu para o Major Guapindaia.

Publicidade

Leia Também:

Para a diretora da escola de Calama, Jana Gusmão, a conquista é um tapa na cara do preconceito. “Tivemos a recepção sofrida de algumas torcidas por sermos de tão longe. Que seríamos comedores de peixe, mas estamos extremamente felizes. Pra chegar aqui não é fácil, foram 14 horas de barco. Mostramos que a diferença é comer o peixe. Vencemos tudo isso com um tapa na cara do preconceito porque independe de onde você está, você pode ter qualidade,” disse.

De Calama a Porto Velho são 139 km e o único meio de transporte, é o barco. De acordo com Joelson Pereira, professor dos atletas, também já sofreu do mesmo comentário quando na faculdade.

“Sou professor lá em Calama e observei isso, era questionado sobre isso com meus colegas. "Comedor de mandi", dizem eles. É um tipo de discriminação”, relembra.

CAMPANHA

A equipe do General Osório de Calama ficou no grupo B da competição, juntamente com as escolas Daniel Néri e Major Guapindaia. Na fase classificatória, Calama e Major empataram em 3 a 3, venceu o Daniel Néri por 5 a 0. Nas semifinais, o General Osório goleou o Cláudio Manoel da Costa por 8 a 1.

O campeão General Osório de Calama e o vice-campeão Major Guapindaia da capital, estão classificados para a fase estadual do JOER, que acontece no próximo 29 de julho. A delegação do General Osório ficam alojados na capital e posteriormente viajam até Cacoal, local da fase estadual.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!