Dois dias após a publicação em sua rede social, na página da SG Sports no facebook, anunciando a parceria com o Vilhena Esporte Clube - VEC, por um período de três anos (2025/2027), e o LS Esporte e página Show de Esporte ter publicado a matéria na terça-feira 29/10, a empresa removeu nesta quarta-feira (30), da sua rede social, a notícia que dava como certo a possível parceria.
O LS esporte, em contato com o presidente do VEC, José Carlos Dalanol, o conhecido Gaúcho do Milho, explicou a situação, e afirmando que havia sim, uma conversa com o senhor Sergio, gestor da SG Sports, e que estaria inclusive com o contrato enviado pela empresa. “Eles me mandaram o contrato, mas não foi nada assinado, pois não foi possível chegar a um acordo, principalmente financeiro, e também não aceitei a proposta deles. Eles hoje me desejaram sorte e ponto final”, esclareceu.
NOVA EMPRESA
Ainda de acordo com Gaúcho, outras duas empresas também já o procuraram, inclusive a mais recente, a $trike - Gerenciamento Esportivo Ltda., com sede em São José do Rio Preto (SP), que enviou carta de apresentação e de gestão oferecida. “Recebi hoje dessa empresa do interior de São Paulo, essa carta, mas como estou ainda chegando em Rio Branco no Acre, ainda não li”, disse o presidente do VEC.
O LS Esporte como sempre faz, procurou checar as informações e descobriu que a carta apresentação tem data de 9 de novembro de 2021, e o CNPJ da empresa encontra-se inapta.
O VEC com sede em Vilhena, distante 700 km da capital rondoniense, é pentacampeão estadual (2005/2009/2010/2013/2014), e nesse período disputou Copa do Brasil, Série – D e Copa Verde, ficando marcado a partida com o Palmeiras (SP) pela Copa do Brasil em 12/03/2014, com mais de 12 mil torcedores no Portal da Amazônia, que ganhou arquibancadas móveis na época para realização do jogo. O VEC perdeu por 1 a 0, gol marcado por Leandro aos 43 minutos do 2º tempo.
Na partida de volta no Pacaembu, em São Paulo, o Lobo do Cerrado foi derrotado por 2 a 0, com gols de Bruno Cesar, no segundo tempo, aos 23 minutos e aos 28 minutos de pênalti.
Comentários: