LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Domingo, 21 de Julho de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

SÃO RAIMUNDO VENCE O TREM E RESULTADO CLASSIFICA O GAZIN PVH PARA A 2ª FASE DA SÉRIE- D

Para consolidar a 2ª colocação do grupo, a Locomotiva só precisa vencer um dos seus dois jogos

SÃO RAIMUNDO VENCE O TREM E RESULTADO CLASSIFICA O GAZIN PVH PARA A 2ª FASE DA SÉRIE- D
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Trem (AP) e São Raimundo (RR) se enfrentaram na noite de segunda-feira, 08/07, no estádio Zerão, em Macapá, fechando a 12ª rodada da 1ª fase, jogo de volta do grupo A1 da Série – D.

A vitória do São Raimundo por 2 a 1, sobre o Trem era tudo que o Gazin Porto Velho precisa para confirmar definitivamente a sua classificação para a 2ª fase da competição. A Locomotiva nos dois próximos e últimos jogos desta primeira fase vai buscar se manter na vice-liderança (2º lugar) para decidir a vaga na próxima fase em casa.

Para isso, precisa vencer apenas um dos 2 jogos que restam, contra o próprio Trem (AP) no domingo, 13/07, em Macapá, e/ou o Humaitá (AC) lanterna do grupo na última rodada dia 20/07 no Aluizão, chegando a 25 pontos ganhos e com 8 vitórias se mantem e termina a fase na 2ª colocação.

Publicidade

Leia Também:

PROBABILIDADES

Já classificado, porém na pior das hipóteses, mesmo perdendo seus dois últimos jogos, para o Trem e Humaitá, a Locomotiva termina a fase na 4ª colocação do grupo, Veja as possibilidades, as quais o Gazin PVH pode perder a vice-liderança:

O Princesa do Solimões (AM), tem a possibilidade de terminar na 2ª colocação, com 19 pontos ganhos, pode chegar aos 25 pontos caso vença seus 2 jogos restantes, contra o Rio Branco (AC) em casa e São Raimundo (RR) fora de casa, e ainda torcer por dois tropeços do Porto Velho.

O Trem (AP), também pode alcançar a vice-liderança, caso vença o Porto Velho domingo (13) e o Manaus fora de casa na última rodada, chegaria a 24 pontos, e ainda torcer por um empate do Princesa do Solimões e do próprio Gazin Porto Velho com o Humaitá, só assim terminaria na 2ª colocação.

Outro que poderia ficar com o 2º lugar, é o Manaus (AM), com 18 pontos ganhos pode chegar aos 24 pontos, vencendo seus dois jogos, contra o Humaitá e o Trem na última rodada, e ainda contar com um empate do Porto Velho e do Princesa do Solimões, em um dos seus jogos.

Diante deste cenário matemático, a Locomotiva já está classificado entre os quatro primeiros, mas para consolidar a 2ª colocação do grupo, sem depender de outros resultados, só precisa vencer um dos seus dois jogos.   

SEGUNDA FASE

Terminando na 2ª colocação, a Locomotiva enfrentará o 3º colocado do grupo A2, ainda indefinido, mas que poderá ser, River (PI), Altos (PI), ou Tocantinópolis (TO). Com direito de fazer o jogo de volta em casa, no Aluízio Ferreira.

O 3ª colocado, encara o 2º colocado do grupo A2, ainda indefinido, mas poderá ser também um dos mesmos três. River (PI), Altos (PI), ou Tocantinópolis (TO). Com o primeiro jogo em casa, e decidindo a vaga fora de casa.

Se terminar na 4ª posição, enfrenta o primeiro colocado do grupo A2, até o momento na 12ª rodada, o Maranhão (MA), decidindo a classificação também fora de casa.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!