LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

CAMPEONATO RONDONIENSE SUB-20 INICIA DIA 4 DE JUNHO, TABELA E REC FORAM DIVULGADOS PELA FFER

O campeão estadual Sub-20, garante vagas nas disputas da Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior

CAMPEONATO RONDONIENSE SUB-20 INICIA DIA 4 DE JUNHO, TABELA E REC FORAM DIVULGADOS PELA FFER
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento de Competições da FFER divulgou na manhã deste sábado, 21/05, a tabela e o regulamento do Campeonato Rondoniense Sub-20, confirmado com a participação de oito equipes e o início da competição marcado para o dia 4 junho (sábado).

DESISTIU

A Sociedade Esportiva União Cacoalense que havia confirmado participação no campeonato Sub-20, desistiu da competição. No entanto, até então, nem o clube, nem a FFER informaram sobre a desistência e quais os motivos alegados pelos dirigentes da Raposa da BR, o clube recentemente foi vice-campeão do estadual de profissionais da Série - A.

Os oito clubes confirmados divididos em dois grupos, A e B, irão disputar o título de campeão em três fases. 1ª fase classificatória, a 2ª fase acontece as semifinais e a 3ª fase, os dois jogos da final, quando será conhecido o campeão.

O Grupo - A, está formado pelo S. C. Genus, Rondoniense S. C., Porto Velho E. C. e Real Ariquemes. O Grupo - B, composto com o Guaporé F. C., Ji-Paraná F. C., C. A. Pimentense e o Vilhenense E. C.

Na 1ª Fase, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo, que passam para as semifinais.

Na 2ª Fase, semifinais, os quatro classificados na primeira fase, jogam em partidas de ida e volta obedecendo o cruzamento olímpico:

Jogos de ida
2º Colocado do Gr. “A” X 1º Colocado do Gr. “B”
2º Colocado do Gr. “B” X 1º Colocado do Gr. “A”

Jogos de volta
1º Colocado do Gr. “B” X 2º Colocado do Gr. “A”
1º Colocado do Gr. “A” X 2º Colocado do Gr. “B”

Na 3ª Fase, os dois classificados (vencedores) nas semifinais, farão a decisão do campeonato em dois jogos, ida e volta.

No dia 4 de junho (sábado), a bola rola as 15:45 horas com quatro jogos conforme a tabela divulgada. Pelo Grupo - A, no Aluizio Ferreira na capital do estado, o Porto Velho enfrenta o Rondoniense, enquanto o Real Ariquemes recebe o Genus no Gentil Valério, em Ariquemes.

Pelo Grupo - B, o Guaporé recebe o Vilhenense no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já Pimentense e Ji-Paraná, ainda em local a definir.

O campeão estadual Sub-20, ganha o direito e garante vagas nas disputas da Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior, o vice-campeão ganha o direito a segunda vaga na Copinha em 2023.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )