LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

REAL ARIQUEMES VENCE O PORTO VELHO DE VIRADA E NOS PÊNALTIS RODRIGO BRILHA E O FURACÃO É FINALISTA DO 2º TURNO

Nas cobranças de pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Rodrigo do Furacão do Vale do Jamari, defendendo as três cobranças dos jogadores da Locomotiva

REAL ARIQUEMES VENCE O PORTO VELHO DE VIRADA E NOS PÊNALTIS RODRIGO BRILHA E O FURACÃO É FINALISTA DO 2º TURNO
Foto: LS Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na tarde desta quinta-feira, 14/04, foi conhecido o primeiro finalista do 2º turno, na 2ª fase do Campeonato Rondoniense Série - A, após partida realizada no estádio Gentil Valério de Lima (Valerião), em Ariquemes, valida pela semifinal, jogo de volta. No confronto realizado no Aluizão na capital, o Porto Velho venceu por 2 a 1.
 
Com a bola rolando, o Porto Velho que entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate, começou pressionando e aos 24 minutos, após cobrança de falta da entrada da grande área, a bola bate na barreira e sobra para Fagner acertar o canto esquerdo do goleiro Rodrigo, fazendo Porto Velho 1 a 0, e aumentando a vantagem para 3 a 1 no placar agregado.
 
O Real Ariquemes não conseguia se acertar e se defendia das investidas da Locomotiva, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da capital, vencendo por 1 a 0.
 
Na etapa complementar, o Real Ariquemes voltou com uma postura diferente e saindo para o ataque e logo aos 13 minutos, Juninho Rosa cobra falta da entrada da grande área do lado esquerdo e de pé direito acerta o canto esquerdo do goleiro Martins, deixando tudo igual no marcador, 1 a 1, mas ainda atrás do placar agregado, perdia por 3 a 2.
 
A emoção maior veio aos 49 minutos, último minuto do jogo, após Léo Mineiro sofrer falta dentro da grande área, o árbitro Jonathan Antero bem colocado marcou pênalti. Léo foi para a cobrança e deslocou o goleiro da Locomotiva, fazendo Real Ariquemes 2 a 1 de virada, e final de jogo. No placar agregado, empate em 3 a 3, e a decisão para se conhecer o finalista foi para as cobranças de pênaltis.
 
NOS PÊNALTIS
 
Nas cobranças de pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Rodrigo do Furacão do Vale do Jamari, defendendo as três cobranças dos jogadores da Locomotiva, todos no canto esquerdo e rasteira, além da eficiência nas três primeiras cobranças de Léo Mineiro, Edson e Fabrício. Já o Porto Velho desperdiçou as cobranças com Kiko Alagoano, Wembley e Guarate. Final nos pênaltis, Real Ariquemes 3 x 0 Porto Velho.
 
Com o resultado, o Porto Velho dá adeus ao campeonato e no próximo ano terá apenas o estadual para disputar. Este ano, o time ainda tem a Série - D do Brasileiro que inicia para a Locomotiva na próxima segunda-feira, 18/04, contra o Náutico (RR), no Canarinho, em Boa Vista, Roraima.
 
O Real Ariquemes que conquistou o título do 1º turno na 1ª fase de forma invicta, chega à final do 2º turno, na 2ª fase, e aguarda agora o adversário da final do turno, que sairá do confronto entre União Cacoalense e S C Genus, sábado, 16/04.
 
O Furacão do Vale do Jamari, garantido na final do campeonato com a conquista do 1º turno, caso também conquiste o 2º turno, será campeão do campeonato de forma direta. Porém, se perder o 2º turno, terá mais dois jogos contra o mesmo adversário para decidir o titulo de campeão de 2022.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )