LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

REAL ARIQUEMES VENCE O JC, ESTÁ A DOIS JOGOS DO ACESSO E É A MELHOR EQUIPE DO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2

O Real é a melhor equipe dentre os 16 clubes que iniciaram a A2, ficando com a 1ª colocação na classificação geral

REAL ARIQUEMES VENCE O JC, ESTÁ A DOIS JOGOS DO ACESSO E É A MELHOR EQUIPE DO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2
Foto: Lorena Filipim
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A história do futebol de Rondônia tem uma nova página, nunca antes alcançada por nenhum clube de futebol do Estado. Fundado em abril de 2011, o Real Ariquemes Esporte Clube, desde 2017, quando o empresário e atualmente vereador na cidade de Ariquemes, Chico Pinheiro assumiu a presidência do Furacão do Vale do Jamari, o clube tem ganhado notoriedade no futebol estadual e nacional.

O futebol feminino do Real Ariquemes, desde 2019, quando conquistou seu primeiro título estadual e vaga no Brasileiro A2, tem sido o protagonista dessa honrosa e histórica campanha de um time de Rondônia, em todas as categorias, em competições nacionais.

INVICTAS

O Furacão do Vale do Jamari, recebeu na tarde de sábado, 23/07, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, o JC (AM) pela 6ª rodada, última da 1ª fase, jogo de volta do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, vencendo o time amazonense por 2 a 1. Daiane Moretti marcou aos 34 minutos do 1º tempo, fazendo 1 a 0, para o Real Ariquemes, Girlane deixou tudo igual aos 40 minutos, e Geisiane aos 37 minutos do 2º tempo, garantiu a vitória para o Furacão do Vale do Jamari, fazendo 2 a 1.

MELHOR DE TODAS

Com esta vitória, o Real Ariquemes encerrou a 1ª fase, isolado na liderança do grupo D, com 18 pontos ganhos, seis pontos a mais que o JC, 2º colocado, invictas, 6 jogos, 6 vitórias, com 100% de aproveitamento, e se tornou a melhor equipe dentre os 16 clubes participantes que iniciaram o Brasileiro Feminino A2, ficando com a 1ª colocação na classificação geral da competição nacional.

Real Ariquemes e o Ceará (CE), são as únicas que ainda não perderam no campeonato. O time cearense encerrou a fase com 14 pontos ganhos, é o 2º colocado na classificação geral, com quatro pontos a menos que o Furacão do Vale do Jamari.

A DOIS JOGOS DA ELITE

Sobrando no campeonato, o Real Ariquemes está agora a "dois passos (jogos) do paraíso" de tornar o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro feminino em realidade. O adversário nas quartas de final (2ª fase), é o Fortaleza (CE), e decide a vaga para as semifinais e o acesso para a Série A1 no Valerião diante de sua torcida.

O Tricolor do Pici se classificou no grupo C, ficando na 2ª colocação com 8 pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

ARTILHEIRA

O Furacão tem o terceiro melhor ataque da competição, com 17 gols marcados. Naiane é a principal artilheira do time e uma das seis primeiras do campeonato, com 4 gols assinalados, com o mesmo número de gols de Katyelle do Minas Brasília (DF), Girlane do JC (AM), Drika do Fluminense (RJ) e Leticia Pires do Athético Paranaense (PR). Atrás apenas da principal artilheira da competição, Michele do Ceará (CE) que já marcou 6 gols.

QUARTAS DE FINAL E ACESSO A ELITE

Real Ariquemes e Fortaleza estarão no grupo - H, e disputam a vaga para as semifinais e o acesso para a Série A1, no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta, se classificando o vencedor do grupo. A CBF deverá divulgar as datas, locais e horários nesta segunda-feira, 25/07. A primeira partida será na casa do Tricolor do Pici.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )