LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

REAL ARIQUEMES E UNIÃO CACOALENSE EMPATAM E O FURACÃO CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO ESTADUAL 2022

Real Ariquemes ganhou o direto a vaga na Copa do Brasil e Série D do brasileiro em 2023. E ainda para este ano, participação na Copa Verde.

REAL ARIQUEMES E UNIÃO CACOALENSE EMPATAM E O FURACÃO CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO ESTADUAL 2022
Foto: Alexandre Jabá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o estádio Valerião completamente lotado, palco da decisão do Campeonato Rondoniense Serie - A 2022, Real Ariquemes e União Cacoalense decidiram o título estadual na tarde deste domingo, 15/05, com o Furacão do Vale do Jamari repetindo o resultado da primeira partida, se sagrando tricampeão estadual.

Com a bola rolando, as duas equipes não se arriscaram e o que viu foi um jogo morno, com jogadas no meio campo e poucas chances de gol. E só aos 20 minutos aconteceu o primeiro momento de perigo, em jogada pelo lado esquerdo, Douglas recebeu dentro da grande área e chutou forte para o goleiro Rodrigo defender com o pé.

Aos 24 minutos o Real respondeu, após troca de passes, Juninho recebe dentro da área pelo lado esquerdo, chuta de pé esquerdo e Arthur junto a trave defende mandando a bola para escanteio.

Aos 34 minutos, Léo Mineiro ganha na velocidade pelo lado esquerdo e na lateral da área, Lucão faz a falta e leva cartão amarelo. Na cobrança da falta, Fabricio cobra mal e a bola vai longe da meta do adversário.

A etapa final da partida ganhou mais emoção, pois o União precisa reverter o placar, e logo aos 2 minutos, o União Cacoalense saiu na velocidade pela direita ganhou uma falta no bico da grande área, Willian Saroa cobra e obriga Rodrigo a fazer grande defesa colocando para escanteio.

Aos 9 minutos, o Real responde, em lançamento para o ataque pelo lado direito, a zaga vacilou, Leleco roubou a bola fez o cruzamento e Léo Mineiro no meio da área de cabeça desvia colocando a bola no canto direito do goleiro Arthur fazendo Real Ariquemes 1 x 0 União, no placar agregado, 2 a 0 para o Furacão.

Aos 15 minutos em jogada pela direita de ataque, Douglas é derrubado na área, pênalti para a Raposa da BR, Fabricio cobra no canto direito, Rodrigo saiu para o lado esquerdo e tudo igual no marcador. 1 a 1, na soma do placar agregado, 2 a 1 para o Real Ariquemes.

Aos 21 tabela entre Léo Mineiro e Leleco na entrada da grande área, Leleco chuta e Arthur faz uma bela defesa, evitando o segundo gol do adversário.

Daí para frente, poucas foram as oportunidades de gols. O União tentava criar, mas esbarrava na boa marcação do time do treinador André Alexandre, que jogou pelo regulamento até o apito final do árbitro Angleison Marcos Monteiro aos 50 minutos.

Final de jogo, Real Ariquemes 1 x 1 União Cacoalense, como o Furacão do Vale do Jamari venceu a primeira partida por 1 a 0, conquistou o titulo de campeão rondoniense da Série - A 2022, e se sagrando tricampeão estadual, 2017/2018/2022.

TEMPORADA CHEIA

Com o titulo de campeão, o Real Ariquemes ganhou o direto a vaga na Copa do Brasil e Série D do brasileiro em 2023. E ainda para este ano, o Furacão garantiu a vaga para participação na Copa Verde.

De acordo com o regulamento do campeonato, o vice-campeão ganharia a segunda vaga na Série D, porém o União Cacoalense vai aguardar a definição desta possível segunda vaga. A CBF acabou com a pré-série D, seletiva a qual Rondônia disputava a segunda vaga, com a extinção da seletiva, o estado voltou a ter apenas uma vaga na competição nacional.

A FFER, deve se pronunciar sobre a segunda vaga na Série - D, e em caso de negativa, a vaga não exista, o União Cacoalense terá apenas o estadual para disputar no próximo ano.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )