LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Outros Esportes

PVH MINERS ESTÁ PRONTO PARA ESTREIA NO KICKOFF DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO

A equipe vem se preparando desde o início de fevereiro

PVH MINERS ESTÁ PRONTO PARA ESTREIA NO KICKOFF DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO
Foto: Arquivo/PVH Miners
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, Divisão Principal, terá início neste final semana, e o Porto Velho Miners fará a partida de abertura do campeonato contra o Manaus F. A., em Manaus no Estádio Carlos Zamith. Pela primeira vez na história da modalidade no Brasil, a competição nacional terá equipes da Região Norte do país.
 
A equipe de Porto Velho vem se preparando desde fevereiro, e busca se estabelecer entre as grandes equipes da modalidade na região. O técnico principal da equipe, Maycon Facuri, ressalta que será a primeira vez que uma equipe de Rondônia participará de um campeonato nacional, o que é um avanço para a modalidade no nosso estado e uma grande responsabilidade em representar o Rondônia.
 
O time conta com 95% dos atletas formados no clube e tem como destaques o passador Osmar Casa, o recebedor Pedro Henrique Casa e o linha defensiva Ismael Almeida.
 
Para aqueles que são adeptos, simpatizantes e torcedores do futebol americano e só conhecem a modalidade pelos filmes, poderá acompanhar o jogo ao vivo pelo canal do youtube, Manaus Sports TV a partir das 14:00 horas de sábado, 07/05.
De acordo com Fernando Rodrigues, presidente do PVH Miners, a expectativa e a ansiedade aumentam a cada dia que antecede a histórica estreia. - Estamos muito ansiosos e confiantes para a estreia do campeonato. É um marco importante ser o primeiro time de Rondônia a jogar um campeonato nacional, e extremamente gratificante ainda por ser o primeiro jogo do campeonato. Confessamos que a uns dois anos atrás, a participação da nossa equipe em competições nacionais estava um pouco mais distante nos nossos planos. Somos uma equipe relativamente jovem, mas como já diz o hino do nosso estado "somos destemidos pioneiros" e quando se tornou real a possibilidade da nossa equipe poder participar da competição todos os membros da equipe abraçaram a ideia. Temos ciência que mais de 95% dos atletas do nosso plantel são crias da nossa equipe, e a falta de experiência em competições desse calibre pode pesar. Porém os nossos atletas estão encarando com muita seriedade e responsabilidade todo esse processo - disse.
 
A equipe vem se preparando desde fevereiro realizando três treinos por semana. - A equipe vem se preparando desde o início de fevereiro. A preparação foi separada em fases onde foram trabalhados a parte física, tática, técnica e instalação das jogadas. Felizmente graças a organização da diretoria, o Miners conseguiu realizar uma média de 3 treinos semanais durante esse período, o que contribuiu para a evolução vertiginosa da equipe - ressaltou o treinador Maycon Facuri.
 
Ainda conforme Maycon, são sabedores das dificuldades que irão encontrar na estreia diante do atual campeão do Norte. - Temos ciência que a equipe do Manaus é a atual campeã do Norte, e veio se reforçando com atletas de dentro e fora do Amazonas. A nossa ideia é fazer uma boa apresentação, entregando o que foi treinado nos últimos meses com alta intensidade, buscando minimizar os erros e maximizar os nossos acertos. O resultado do jogo será uma consequência dessa apresentação. Esperamos que no fim, sejamos bem-sucedidos - finalizou.
 
O presidente finaliza explicando sobre a importância da inclusão da modalidade e do clube no cenário nacional. - Mais importante do que a inclusão da equipe no cenário nacional, é a concretização dos sonhos de várias pessoas que a oito anos se dedicaram de alguma forma para tornar o Futebol Americano em Porto Velho, e por que não dizer em Rondônia, possível. Deixamos de ser um estado que nunca teve uma equipe representante em competições nacionais de futebol americano. Como o Miners realizará o kickoff do Brasileirão de Futebol Americano, temos ciência que todos os olhos do FABR estarão voltados para a partida, o que será uma ótima oportunidade para mostrar o nosso nível técnico e diversos atletas de qualidade que estavam até então fora do radar. -
 
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )