LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

PRIMEIRA ETAPA DA VILA OLÍMPICA CHIQUILITO ERSE FOI ENTREGUE COM PRESENÇA DE MINISTRO

Já na terceira e última etapa do projeto, a secretaria não informou quando deverá ser iniciado e finalizada.

PRIMEIRA ETAPA DA VILA OLÍMPICA CHIQUILITO ERSE FOI ENTREGUE COM PRESENÇA DE MINISTRO
Foto: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sexta-feira, 10/06, foi entregue a primeira etapa da Vila Olímpica, denominada Chiquilito Erse. O complexo que está sendo revitalizado, tem estrutura de última geração e deve integrar atividades e as práticas esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas.

A solenidade de entrega aconteceu no período da tarde, e contou com as presenças do prefeito Hildon Chaves e a secretária da SEMES, Ivonete Gomes, além do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento e do secretário Nacional de Esporte Adjunto, André Alves. A Vila Olímpica fica localizada na Avenida Amazonas, bairro Cuniã, Zona Leste de Porto Velho, ao lado do Colégio Padrão. Nesta primeira etapa foi entregue o ginásio poliesportivo, Jornalista Vinícius Danin, reconstruído, cujo projeto inclui a modernização de todo o prédio, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos, paredes e iluminação de led.

Estado que ficou após o incendeio que destruiu o ginásio

Com um pavimento térreo, a área do ginásio é de 1.178,29 m², e conta com arquibancadas, quadra poliesportiva, palco, tribuna, vestiários masculino e feminino e banheiros para os frequentadores do local. No mesmo espaço haverá uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

Conforme a secretária da SEMES, nesta primeira etapa, também está incluída a estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica. No piso inferior terá uma academia de musculação, banheiros, vestiários, cinco salas de iniciação esportiva, onde funcionarão as modalidades de artes marciais, capoeira, aulas de balé e ginástica rítmica, salas da equipe multidisciplinar, da massoterapia, recepção e um refeitório.

Já no pavimento superior vai funcionar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMES), com uma estrutura moderna, com uma copa e banheiros, além de um gabinete do prefeito para descentralizar o atendimento à população.

Nova quadra poliesportiva que foi entregue

Ainda de acordo com a secretária, será entregue também dentro do Complexo da Vila Olímpica uma quadra externa de areia para esportes beach’s, um campo de futebol oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito, enfermaria e estacionamento.

PRÓXIMAS ETAPAS

Ivonete Gomes, ressalta que na segunda etapa das obras, que deverão ser entregues no próximo semestre, constam a instalação do emborrachamento da pista de atletismo, instalação de mobiliário, como persianas, divisórias, mesas, armários; implantação dos equipamentos da academia, espelhos de apoio nas salas de balé e ginástica rítmica, e ainda, a rede lógica.

Já na terceira e última etapa do projeto, estão previstos a inauguração da arquibancada do campo de futebol e do auditório da Vila Olímpica. No entanto, essa etapa a secretaria não informou quando deverá ser iniciado e finalizada.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )