A CBF realizou Assembleia Geral Extraordinária Administrativa contando com a presença de todas as federações estaduais. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa participou da AGE e das principais discussões e propostas na assembleia geral.
As principais novidades é a criação de três comitês, a inclusão do estatuto das SAFs, além da reforma da Comissão de Ética. De acordo com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, a intenção é adequar o estatuto da CBF às mudanças ocorridas nos últimos anos, com a edição da Lei Geral do Esporte, e a necessidade de adequação aos estatutos da Fifa e da Conmebol. Confira aqui as mudanças. Os 27 presidentes de Federações aprovaram por unanimidade a reforma do estatuto da entidade.
Além de participar das discussões apresentadas pela CBF para o futebol no cenário nacional, o presidente da FFER Heitor Costa aproveitou a oportunidade para tratar dos assuntos referentes ao futebol Rondoniense, "aproveitei o momento pra resolver assuntos referentes ao futebol de Rondônia juntamente com o presidente Ednaldo, como a inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol, o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil o nosso Rondoniense, estive também no departamento de competições, enfim, trabalhando bastante em prol do futebol de Rondônia e com certeza teremos um calendário cheio com competições de alto nível", citou o presidente Heitor Costa.
MUDANÇAS
A CBF prepara mudanças para o calendário de 2025 do futebol brasileiro. As principais são: a antecipação do início do Campeonato Brasileiro para março e a paralisação durante um mês entre junho e julho, para evitar conflitos com o Mundial de Clubes da Fifa. Os campeonatos estaduais também devem ser antecipados, mas o calendário ainda não foi publicado oficialmente.
Comentários: