Bicampeão com o Vilhena Esporte Cube - VEC, em 2013 e 2014 no profissional, e campeão invicto do Sub-20 também em 2014, ele esteve na preparação física do Lobo do Cerrado no jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras em 2015.
Conhecido do torcedor do Lobo e do futebol rondoniense, Luiz Vidal, preparador físico está de volta ao VEC, muito mais preparado e por ser apaixonado pelo clube e pela cidade de Vilhena. “Eu e o presidente do clube estamos conversando há muito tempo sobre a minha volta, pois tenho muito carinho pelo clube e pela cidade de Vilhena, onde tenho uma filha, e agora chegamos a um acordo e estou muito feliz em voltar ao clube”. Disse Vidal.
A princípio Vidal retorna para a disputa da Copa Rondônia Sub-20, que vale a vaga para a Copa do Brasil da categoria em 2025, e chega com duas funções, preparador físico e coordenador das categorias de base do clube.
O trabalho tem como objetivo fortalecer as categorias de base, com dois objetos iniciais, tentar a vaga para a Copa do Brasil Sub-20, e colocar atletas dessa base no time profissional na disputa do estadual do próximo ano. “É um desafio grande, mas minhas idas e vindas para fora do país me trouxe bastante experiencia e aprendizado, e consegui fazer o presidente entender que a base é caminho de todo clube de futebol, e é isso que vamos trabalhar”, explicou.
Fora do país, Luiz Vidal foi trabalhar na Nicarágua no Walter Ferretti, onde se sagrou campeão nacional. Também participou da Copa Centro Americana em jogo contra o América do México. Em 2015 se transferiu para o Municipal Pérez Zeledon atuando por três anos, 2015, 2016 e 2017, conquistando o título de campeão nacional, em 2017 retornou ao Brasil e foi para o Sinop ficando 2017 e 2018, inclusive disputando a Série D.
Já em 2019 voltou ao exterior, indo para a Costa Rica, mas no ano seguinte retornou ao Sinop até parar por causa da pandemia da COVID-19, 2021 migrou para o Assu de Natal (RN). Vidal passou também pelo Verê FC do Paraná, e foi também preparador físico do Manágua FC e da seleção Nicaraguense de futebol profissional.
Comentários: