Após a publicação na quarta-feira (31) do Decreto do Governo e permanência do veto no artigo 23, que proíbe a prática do futebol no Estado, a Federação de Futebol procurou apoio dos prefeitos e no momento teve um sinal positivo dos executivos.
Na terça-feira (30) a entidade recebeu em sua sede o prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD) e na quarta-feira (31) foi a vez do prefeito Aldo Júlio de Rolim de Moura (MDB), e que de acordo a FFER acenaram de forma positiva.
A prefeitura de Ariquemes, publicou na quarta-feira, 31/03, o DECRETO Nº 17.371, DE 30 DE MARÇO DE 2021, que autoriza a volta da prática esportiva no município com treinos e jogos de futebol de clubes profissional do município.
CAPÍTULO I - DAS ATIVIDADES PERMITIDAS E SUAS LIMITAÇÕES
Art. 2º São permitidas todas as atividades comercias e não comerciais no Município de Ariquemes, mediante as seguintes regras especiais:
XII - treinamentos e jogos oficiais dos Clubes de Futebol Profissional de Ariquemes, ficando vedada a presença de público em estádios, e mediante a estrita observância do Relatório operacional da Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentado em março de 2021.
A federação de futebol enviou oficio as prefeituras dos municípios que envolvem times no campeonato estadual, e conforme a entidade, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) se mostrou receptivo e prometeu uma resposta até sexta-feira (2).
As prefeituras de Ji-Paraná e Vilhena, ainda não se manifestaram sobre o oficio da federação de futebol. São seis municípios com times na disputa do estadual 2021: Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
CAMPEONATO
Em caso positivo de todos os municípios, autorizando a realização de jogos de futebol profissional, o campeonato rondoniense serie - A, a competição deverá ser iniciado ainda este mês.
VEJA O OFÍCIO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL



