LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

PORTO VELHO TOMA SUSTO, MAS VENCE O HUMAITÁ (AC), E SE MANTÉM VIVO NA SÉRIE - D   

Rodada será fechada nesta 2ª feira, 11/07, com a partida que poderá definir o 4º classificado, ou levar a decisão da vaga para a última rodada

PORTO VELHO TOMA SUSTO, MAS VENCE O HUMAITÁ (AC), E SE MANTÉM VIVO NA SÉRIE - D   
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na penúltima rodada da 1ª fase, jogos de volta da Série - D do Brasileiro, apenas o grupo A1 será fechado nesta segunda-feira, 11/07, com a partida que poderá definir o 4º classificado, ou levar a decisão da última vaga para a última rodada. Os outros três já estão classificados, Manaus (AM), Rio Branco (AC) e São Raimundo (AM).

Porém na tarde e noite deste domingo, 09/07, o Porto Velho E C, enfrentou o Humaitá (AC) no Florestão, tomou um susto, quando sofreu o gol de empate, mas nos minutos finais conseguiu marcar mais duas vezes, e vencer o Tourão acreano por 4 a 2.

Com a bola rolando, o Porto Velho iniciou pressionando o adversário, e aos 21 minutos, após cruzamento da direita, Yan Philippe de cabeça mandou para o fundo da rede fazendo 1 a 0 para a Locomotiva. Na saída de bola do Humaitá, a bola é retomada e novo cruzamento da direita, o goleiro Marcão cortou parcialmente e Junior Contin aproveitou a sobra para ampliar a vantagem do Porto Velho, 2 a 0.

Três minutos depois, aos 25, Luiz Henrique foi derrubado na área da Locomotiva, e o árbitro marcou pênalti. Fernandinho cobrou e fez o primeiro do Humaitá, diminuindo para 2 a 1. Placar do 1º tempo.

Na etapa final, mesmo já sem chances de classificação, o Humaitá não se entregou e chegou ao empate aos 23 minutos, Paulo aproveitou vacilo da zaga do Porto Velho e deixou tudo igual, 2 a 2. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o treinador Batizoco resolveu fazer mudanças colocando dois atacantes, Betinho em lugar de Juninho Rosa e Ramon Tanque, saindo o volante Edson.

A Locomotiva foi para cima e aos 34 minutos, Ramon Tanque, aproveitou falha da defesa do time acreano e mandou para a rede do goleiro Marcão, fazendo 3 a 2. Após o gol, o treinador voltou a jogar retrancado, colocando os volantes Johnnatan e Jeferson, para saída do meia Bacas e do atacante Yan Philippe. E aos 48 minutos em contra-ataque, Betinho marcou o quarto gol da Locomotiva, dando cifras finais ao placar. Final, Humaitá 2 x 4 Porto Velho.

Com este resultado, o Porto Velho chegou aos 18 pontos ganhos, subiu uma posição, ficando na 5ª colocação, a um (1) ponto do São Raimundo (RR), que ocupa a 4ª colocação com 19 pontos ganhos. No entanto, o Mundão joga nesta segunda-feira contra o Trem (AP), fora de casa, se vencer sela sua classificação, porém, se empatar ou perder, coloca a Locomotiva na última rodada com chances clara de classificação.

NA MATEMÁTICA

Em caso de empate do São Raimundo com o Trem. O time roraimense chega aos 20 pontos ganhos e na última rodada precisará vencer o seu amônio, o São Raimundo (AM), para se classificar. Se empatar vai somar 21 pontos, e o Porto Velho vencendo o Náutico (RR), chega também aos 21 pontos, e elimina o Mundão pelo número de vitórias, e fica com a quarta vaga da classificação, empurrando o São Raimundo para 5ª colocação.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )