LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

PORTO VELHO SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA SÉRIE D E MANAUARA SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO A1

O Porto Velho permanece com 6 pontos ganhos na vice-liderança, 2ª colocação do grupo.

PORTO VELHO SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA SÉRIE D E MANAUARA SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO A1
Foto: Reprodução/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No jogo dos líderes, pela 3ª rodada da 1ª fase do Brasileiro Série - D,  Porto Velho E C e Manauara (AM) se enfrentaram na tarde de domingo, 12/05, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e a Locomotiva sofreu sua primeira derrota na competição.

O Manauara venceu por 3 a 1, conquistando a terceira vitória consecutiva, chegando aos 9 pontos ganhos e se isolando na liderança do grupo A1. Junior Palmares. Romarinho e Pardal marcaram para a equipe amazonense, enquanto Emerson Bacas descontou para a Locomotiva.

O JOGO

Publicidade

Leia Também:

Com a bola rolando, foi o Robô que tomou a iniciativa ofensiva, e passou a criar jogadas com chance de marcar o gol. Aos 7 minutos, Junior Palmares roubou a bola pela esquerda a acionou Jonathan Moc, que dentro da área, bateu cruzado e Digão defendeu.

Aos 12 minutos, jogada pelo lado direito de araque do Robô, Vitinho cruzou à meia altura na primeira trave, e Palmares desviou para o fundo do gol, fazendo Manauara 1 a 0.  e abrir o placar na Colina. O Porto Velho não incomodou o goleiro amazonense.

ETAPA FINAL

Na volta para etapa final, a equipe amazonense continuou melhor postada, mas foi a Locomotiva que chegou assustando, aos 23 minutos, Marco Goiano cobrou falta, a bola bateu na trave e voltou, Maurício cabeceou em cima do goleiro Marlon. Mas 2 minutos depois, Lucas Lourenço rolou para Emerson Bacas, pelo lado direito dentro da grande área, que chutou cruzado, o goleiro aceitou e a bola foi para o fundo da rede, deixando tudo igual, 1 a 1.

Porém, o gol de empate despertou o Manauara e aos 34 minutos, Pardal arrancou pelo meio, rolou para Carlinhos, que ajeitou de leve para Romarinho do lado esquerdo que chegou batendo rasteiro no esquerdo do goleiro Digão, 2 a 1 para o Robô.

E aos 40 minutos, Carlinhos puxou contra-ataque e tocou pelo meio deixando Pardal na cara do gol para finalizar por baixo do goleiro, fechando a contagem na vitória do Manauara. Final, Manauara 3 x 1 Porto Velho.

ISOLADO

Com mais essa vitória, o Manauara chegou aos nove pontos ganhos e se isolou na liderança do grupo A1 da Série D. O Porto Velho permanece com 6 pontos ganhos na vice-liderança, 2ª colocação do grupo.

Na 4ª rodada, o Robô volta a atuar em casa, desta vez, diante do rival estadual Princesa do Solimões, no sábado (18), às 15:00 horas, no mesmo estádio da Colina.

A Locomotiva volta a campo na competição nacional, sábado (18) as 15:30 horas, quando recebe no Aluizio Ferreira o Manaus F C (AM), pela 4ª rodada.

SEMIFINAL ESTADUAL

Nesta quarta-feira (15), o Porto Velho decide a vaga para a final do Campeonato Rondoniense Série - A, contra o VEC, no jogo de volta, marcado para a s 15:00 horas também no Aluizão. Na partida de ida, a Locomotiva venceu por 5 a 2.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!