LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

PORTO VELHO PERDE PARA O ATLÉTICO RIO NEGRO (RR) QUE ABRE VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA

A CBF alterou a data do jogo de volta, anteriormente marcado para quinta-feira (9), passando para o dia 13/05, segunda-feira

PORTO VELHO PERDE PARA O ATLÉTICO RIO NEGRO (RR) QUE ABRE VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA
Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Porto Velho Feminino não se deu bem no primeiro jogo das oitavas de final (2ª fase) do Brasileiro Feminino A3. Jogando no inicio da noite de domingo em Boa Vista, capital roraimense, foi derrotado pelo Atlético Rio Negro por 4 a 2.

O Rio Negro (RR), é o primeiro time roraimense a chegar nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A3, e deu o primeiro passo em busca da classificação para as quartas de final, e de fazer história no estado.

NO PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Leia Também:

O Rio Negro abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, quando Rayssa disparou pelo lado esquerdo e encobriu a goleira Aline com um belo chute pelo alto. Mas aos 18 minutos, Leila Weber acertou um lindo chute de longe marcando um golaço e deixando tudo igual, 1 a 1.

Aos 27 minutos, Vaneza, recebe uma bola enfiada, ganha na velocidade das zagueiras da Locomotiva e chuta no alto, sem chances para Aline. marcando o segundo gol do Atlético e o primeiro dela na partida. 2 a 1.

NA ETAPA FINAL

O Porto Velho voltou displicente e logo com 1 minuto de bola rolando, a venezuelana Shachenka fez o terceiro do Rio Negro, após receber um passe cruzado dentro da área e sozinha com o gol livre empurrou para o fundo da rede. E 4 minutos depois, Vaneza recebeu um cruzamento da venezuelana e chegou pelo lado direito, chutando forte para fazer 4 a 1 e o segundo dela na partida.

E aos 38 minutos, a zaga do Rio Negro não conseguiu afastar a bola de um cruzamento que sobrou para Caren, que ficou cara a cara com a goleira Babi e só tirou com um toque deslocando a goleira para diminuir a vantagem da equipe roraimense. Final de jogo, Atlético Rio Negro (RR) 4 x 2 Porto Velho (RO).

Após o jogo Isabel Alves, treinadora do Rio Negro, primeira técnica campeã roraimense, falou que o desempenho do Alvinegro na partida foi acima do esperado. Para a treinadora, o time voltou a mostrar um coletivo forte, apesar de ter demorado a entrar na partida.

- Eu sabia que não ia ser fácil, pois estudei o time adversário e vi que tinham algumas peças que faziam a diferença. De positivo, pude ver que o time está bem coletivamente e individualmente. Um ponto negativo é que as meninas não estavam aguentando a pressão do adversário e demoraram um pouquinho a entrar na partida de acordo com o que tínhamos pedido - disse a treinadora.

Isabel ainda reiterou que o segundo gol do Porto Velho, já no fim da partida incomodou bastante, pois segundo ela, poderia ter sido evitado. Apesar disso, a treinadora reforçou que o time seguirá focado em buscar a classificação no jogo de volta.

JOGO DE VOLTA

A CBF alterou a data anteriormente marcada para quinta-feira (9), passando para o dia 13/05, segunda-feira, as 15:30 horas no Aluízio Ferreira.

O 'Negão' da Aparecida, como é carinhosamente chamado o time roraimense, tem a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para se classificar. Caso seja derrotado por dois gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.

O Porto Velho para se classificar precisa vencer com uma diferença de três gols no tempo normal da partida, se a diferença for de 2 gols, leva a decisão da classificação para os pênaltis.

OITAVAS DE FINAL (2ª FASE)
JOGO DE VOLTA
PORTO VELHO (RO) X RIO NEGRO (RR)
SEGUNDA-FEIRA, 13/05
15:30 HORAS (LOCAL)
ESTÁDIO ALUIZIO FERREIRA / PORTO VELHO (RO)

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!