LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

PORTO VELHO E. C. CONHECE ADVERSÁRIO DA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL, O JUVENTUDE - RS

O Porto Velho deverá mandar seu jogo no Cassolão em Rolim de Moura, longe da capital, distante 482 km

PORTO VELHO E. C. CONHECE ADVERSÁRIO DA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL, O JUVENTUDE - RS
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em sorteio realizado no inicio da tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro na sede da CBF no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2022. Conforme o REC da competição, a fase será jogada em jogo único, com a equipe de ranking menor recendo o adversário.

O visitante leva a vantagem de jogar pelo empate, aos donos da casa só a vitória o classifica para a segunda fase. No sorteio, o representante de Rondônia, o Porto Velho Esporte Clube recebe o Juventude (RS).

O Esporte Clube Juventude é da cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, fundado em 29 de junho de 1913, é o mais antigo clube de Caxias do Sul. A escrita recente é de um time que faz história com dois acessos seguidos em três anos. O Juventude caiu para a Série C em 2018. Desde então, conseguiu voltar à Série B em 2019 e conquistar a vaga na elite no ano passado. O time gaúcho se manteve na Série - A, terminando em 16º lugar.

Os jogos dessa fase têm as seguintes datas previstas: 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Na segunda fase da Copa do Brasil, se classificar, novamente em jogo único, a Locomotiva encara o Real Noroeste (ES) ou Operário (PR), porém irá jogar como visitante, sem vantagem, em caso empate, cobranças de pênaltis.

Nos próximos dias, a CBF divulgará data horário e local da partida. A princípio, o Porto Velho deverá mandar seu jogo longe da capital, e poderá acontecer no Cassolão em Rolim de Moura, distante 482 km. Ainda não foi oficializado.

A CBF ainda não divulgou a diretriz técnica, para a competição com informações sobre a liberação da presença de público ou não, e os critérios a serem adotados.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )