Uma tragédia deixou famílias abaladas com a notícia de um acidente com o ônibus que transportava um time de futebol juvenil que caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira, 30/01, e deixou ao menos quatro mortos e 29 feridos na BR-116, entre os municípios de Leopoldina e Além Paraíba, no interior de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros eram integrantes do time do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ), e estavam voltando para casa após um campeonato de futebol em Ubaporanga (MG).
Conforme o Corpo de Bombeiros, estavam no ônibus o motorista, quatro integrantes da comissão técnica e 28 jogadores adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. Quatro corpos foram retirados em meios às ferragens. Um adulto e três jovens, que ainda não foram identificados e morreram no local.
Segundo os bombeiros, o ônibus despencou de uma altura de quase 10 metros, de cima da ponte sobre o Rio Angu. Após a queda, por volta das 2:51 horas desta segunda-feira (30), o veículo capotou e parou de cabeça para baixo próximo a um riacho, achatando o teto e prensando as poltronas. A causa do acidente ainda está sendo investigada.
As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. O estado de saúde dos socorridos ainda não foi informado.
Comentários: