A partida entre Gurupi e Interporto, válido pela 6ª rodada do Campeonato Tocantinense, que seria realizado no estádio Rezendão, em Gurupi (TO), na tarde de domingo, 04/04, foi interrompido pela Polícia Militar.
O decreto do governo do Tocantins, que suspende a realização de eventos esportivos no Estado, incluindo o futebol, foi prorrogado por mais 15 dias, publicado na última terça-feira (30). A PM chegou no local do jogo por volta das 15:50 horas e pediu que a partida não fosse realizada, porque o decreto do governo Estadual não permitia.
O jogo estava programado para ter início as 16:00 horas. Às 19:00 horas, se enfrentariam no mesmo estádio Palmas e Capital - este jogo seria realizado em Paraíso do Tocantins, às 4 horas da tarde, porém, seguindo o decreto do governo, a prefeitura do município suspendeu a realização do confronto. Com isso, a FTF levou o duelo para Gurupi.
Na última quinta-feira (1º), a FTF não levou em consideração o decreto do governo do Tocantins e realizou dois jogos: Palmas 5 x 1 Araguacema, em Paraíso do Tocantins, e Capital 1 x 1 Gurupi, em Gurupi. Os jogos foram realizados com segurança particular.
O que diz o governo
A secretaria de comunicação do governo informou que o Decreto 6.230, proíbe a realização de qualquer evento em todo o Estado, inclusive esportivo.
Disse ainda que não houve nenhuma autorização do governo do Tocantins para a realização de jogos do Campeonato Tocantinense no estádio Rezendão.
A federação e a secretaria de esportes do município de Gurupi, até o fechamento da matéria, não haviam se manifestado sobre a situação.