LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

NOVO DECRETO DO GOVERNO MANTÉM VETO AO FUTEBOL NO ESTADO E CAMPEONATO SEM DATA PARA INICIO

O mês de abril já pode ser considerado fora de cogitação para o início do Campeonato Rondoniense

NOVO DECRETO DO GOVERNO MANTÉM VETO AO FUTEBOL NO ESTADO E CAMPEONATO SEM DATA PARA INICIO
Foto: LS Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A expectativa e a esperança dos dirigentes de clubes e da Federação de Futebol de Rondônia, quanto a revogação do artigo 23 do Decreto do Governo, de enfrentamento ao COVID19, que veta a realização da pratica esportiva coletiva e jogos de futebol amador e profissional no Estado, foi adiada mais uma vez.

DECRETO N° 25.859, DE 6 DE MARÇO DE 2021 - Art. 23. Ficam proibidas as atividades desportivas, amadoras e profissionais, que envolvam o confronto de equipes, nos municípios enquadrados nas Fases 1 e 2

O novo Decreto de nº 25.940 de 30 de Março de 2021, publicado na manhã desta quarta-feira (31), altera e acresce dispositivos ao Decreto n° 25.859, de 6 de março de 2021 e decreta, alterações no § 2° do art. 13, o inciso V do art. 15 e o inciso X do § 1° do art. 18 do Decreto n° 25.859, de 6 de março de 2021.

Publicidade

Leia Também:

Isso significa que os demais artigos do novo Decreto permanecem inalterados e em vigência, ou seja, o artigo 23, continua proibindo a realização de jogos de futebol profissional no Estado.

NOVA PREVISÃO

Diante do novo Decreto nº 25.940 de 30/03/2021, e que deve ter uma nova avaliação da atual situação nos próximos 15 dias, e de acordo a FFER, que ficaria acordado, o inicio do campeonato para 15 dias a contar da publicação de revogação do artigo 23 do decreto, autorizando a realização do futebol, o início do Estadual, fica mais uma vez sem data definida. E, em ocorrendo a esperada revogação no próximo decreto, o mês de abril já pode ser considerado fora de cogitação para o início da competição.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!