LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Noticias Gerais

MORRE AOS 71 ANOS O GARGANTA DE AÇO, ROBERTO QUEIROZ, NARRADOR DA RÁDIO JORNAL

Roberto Queiroz iniciou a carreira em Caruaru, Agreste de Pernambuco, junto com o irmão Mané Queiroz

MORRE AOS 71 ANOS O GARGANTA DE AÇO, ROBERTO QUEIROZ, NARRADOR DA RÁDIO JORNAL
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Morreu nesse domingo, 24/07, em um hospital do Derby, Centro do Recife, o narrador Roberto Queiroz, da Rádio Jornal, conhecido como Garganta de Aço devido a sua voz potente e inigualável, Roberto, que tinha 71 anos, levou emoção a vários torcedores de Pernambuco e do Brasil por anos. O narrador travava uma luta contra o câncer. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, 25/07, no cemitério Parque das Flores, em Tejipió, Zona Oeste da cidade.

Roberto Queiroz era um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano. Durante décadas, foi dele a voz que narrou diversas conquistas dos clubes do Estado. Um fiel companheiro ao torcedor que ia ao estádio com o seu radinho de pilha ou ficava em casa ouvindo as emoções do futebol.

Várias narrações eternizaram Roberto Queiroz ao longo das décadas. Contudo, duas em especial são marcantes, em especial para a torcida do Sport. A primeira foi do título brasileiro de 1987. Ao narrar o gol de Marco Antônio, que deu o título nacional, ele começou a gritar o nome do jogador com o som da torcida gritando ao fundo.

Já a segunda transformou Roberto Queiroz em um personagem icônico do título do Sport na Copa do Brasil. Em um mata-mata tenso, contra diversos gigantes do Brasil, o Leão viveu vários dramas na Ilha do Retiro. Mas conseguiu se superar. E para marcar toda essa emoção, Roberto Queiroz passou a gritar "É cacete!" para cada gol do Sport. A expressão ficou marcada para sempre entre os rubro-negros, ganhando grande repercussão nacional.

Outras narrações históricas de Roberto Queiroz podem ser lembradas nos links do Sistema Jornal do Commercio, como o gol de Grafite contra o Botafogo, em 2015, o gol de Bruno Mineiro no acesso do Sport, em 2011, e a goleada do Náutico sobre o São Paulo, no Brasileirão. Além disso, os gols do título do Náutico no ano passado também podem ser relembrados na voz de Roberto Queiroz.

Roberto Queiroz iniciou a carreira em Caruaru, Agreste de Pernambuco, junto com o irmão Mané Queiroz, outro grande nome da história do rádio de Pernambuco - Mané faleceu em janeiro de 2014. Além da Rádio Jornal, Roberto teve seu nome durante muitos anos ligado à Rádio Clube e também à CBN. Ele chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas sempre quis ficar no Estado.

Além de levar emoção com narrações dos clubes pernambucanos, Roberto Queiroz levou toda a energia do futebol para o torcedor brasileiro nas diversas Copas do Mundo que narrou. A última delas foi em 2018, na Rússia.

Relembre narrações do Garganta de Aço, Roberto Queiroz: https://tv.uol/191eG

Fonte: Rádio Jornal/Recife

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )