LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

JOVEM DO INTERIOR DE RONDÔNIA REALIZA SONHO DE JOGAR A COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Tainan iniciou no futebol aos 15 anos incentivado pelo seu primeiro treinador, o professor Toninho Gregório

JOVEM DO INTERIOR DE RONDÔNIA REALIZA SONHO DE JOGAR A COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, é uma competição que todo atleta das categorias de base sonha em disputar e mostrar o seu potencial, dado os inúmeros jogadores revelados que se tornaram profissionais e ídolos no futebol brasileiro e internacional.

Esse é o caminho percorrido pelo rondoniense Tainan Guilherme Gregório de Oliveira, um de vários representantes de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 em clubes de outros estados. Aos 20 anos, com 1,88 metros de altura, Tainan Gregório joga na posição de volante e está realizando um sonho, o de jogar a maior competição de base da América Latina, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Sempre acreditei que os sonhos e a fé nos motivam a superar todas as adversidades e trabalhar arduamente pela realização dos nossos propósitos de vida, e participar de uma competição de tamanha expressão é resultado de um sonho de infância”, resumiu Tainan, a sua perseverança ao ver seu sonho sendo realizado.

Para isso, Tainan contou com o apoio incondicional dos pais, os agricultores Idevaldo Felício de Oliveira e Sonia da Silva Gregório de Oliveira, moradores do distrito de Querência do Norte no município de Primavera de Rondônia, distante 551 km da capital Porto Velho. É do trabalho na roça que o agricultor Idevaldo Felício tira o sustento para manter a família e apoiar o filho na realização do sonho de se tornar jogador profissional de futebol.

Tainan iniciou no futebol aos 15 anos incentivado pelo seu primeiro treinador, o professor Toninho Gregório. Posteriormente foi convidado para fazer uma avaliação no Esporte Clube Brasilis (SP), onde disputou o campeonato Paulista. Seu bom desempenho chamou a atenção do observador e técnico Toninho Bahia que o convidou para integrar a equipe do Comercial de Saltos (SP).

O futebol jogado por Tainan Gregório chamou a atenção de equipes como o Vitória (BA), Palmeiras (SP) e Juventus (SC), clube onde permaneceu por um ano. Atualmente o volante está no Esporte Clube Taquarussú (TO), equipe pela qual disputou pela primeira vez a copa São Paulo de Futebol Júnior.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )