LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Internacional

INTERNACIONAL BOARD FAZ MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL COM VALIDADE A PARTIR DE JULHO

Ao menos três alterações, uma delas promete 'facilitar' a vida dos goleiros nas cobranças de pênaltis

INTERNACIONAL BOARD FAZ MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL COM VALIDADE A PARTIR DE JULHO
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira, 13/06/2022, durante a 136ª Assembleia anual da International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pela regulamentação das regras do futebol em todo o mundo realizada em Doha, no Qatar, sede da próxima Copa do Mundo, com a presença, do presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou algumas mudanças que passarão a valer a partir de 1° de julho.

Ao menos três alterações, uma delas promete 'facilitar' a vida dos goleiros nas cobranças de pênaltis, a segunda sobre as cinco substituições que passam a ser definitivas, e a terceira, o número de jogadores no banco de reservas passando para um total de 15 atletas.

OS GOLEIROS

Se até então os goleiros eram obrigados a ter pelo menos um dos pés em cima da linha do gol antes da cobrança, sob risco de a penalidade ser cobrada novamente, ou até mesmo ser penalizado, agora a regra será diferente.

Com esta mudança, inclusive foi chancelada pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, os goleiros agora poderão ter, por exemplo, um pé à frente da linha, e o outro atrás da mesma.

"Quando a bola for chutada, o goleiro precisa ter pelo menos parte de um pé tocando, em linha, ou atrás da linha do gol", diz o novo texto da regra.

DAS SUBSTITUIÇÕES

Durante a Assembleia Geral Anual, também ficou determinado que a regra de 5 (cinco) substituições por partida será definitiva, e não mais temporária como antes. A implementação da mudança, porém, ficará a cargo de cada liga. No Mundial, por exemplo, a mesma ainda não teve a sua utilização confirmada por Infantino.

DO Nº DE JOGADORES NO BANCO DE RESERVAS

A outra mudança, acontece no número de jogadores permitidos no banco de reservas, que atualmente é de 12 passando para 15 jogadores, totalizando 26 atletas relacionados para uma partida, contando com os 11 titulares. A regra também ficará a critério do organizador de cada competição.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )