Neste sábado (25), um atleta rondoniense vai lutar no Jungle Fight, o evento de MMA mais renomado da América Latina. Henerson “Neném” encara o catarinense Jeffinho “Super Choque”, em luta que ocorre em São Paulo.
“Neném” já foi dono do cinturão do próprio Jungle Fight. Porém, na categoria peso leve (até 70kg). Ele viveu um momento de transição na carreira, ao subir para o meio-médio (até 77kg) e se preparou para a luta entendendo que se tratava de um desafio crucial, que pode marcar um novo capítulo em sua carreira.
A luta ainda não vale cinturão, mas pode ser uma etapa fundamental para esta conquista. “Neném” inclusive terá pontos de torcidas em Porto Velho. Serão colocados telões na Conveniência Quebec e na Conveniência Liberdade, que irão reproduzir a transmissão feita pelo Canal Combate, a partir das 18h de Porto Velho.
Em entrevista para o Deu Bera, “Neném” se mostrou bastante empolgado com essa novidade de haver pontos de torcida na cidade para apoiá-lo. Henerson é conhecido por seu estilo agressivo e técnica refinada e enfrenta um adversário de peso, destacado pelo próprio competidor como um adversário muito qualificado.
“Neném” tem um card de 17 vitórias e 7 derrotas, enquanto Jeffinho tem cinco vitórias e uma derrota na carreira no MMA. O Jungle Fight tem atraído atenção nacional e internacional, com uma programação repleta de combates empolgantes, motivo pelo qual o evento será transmitido nos canais Globo.
A luta de “Neném” será um dos principais destaques da noite e a expectativa entre os fãs e especialistas é alta. Em entrevista para o Deu Bera, Henerson expressou confiança e determinação. “Eu e minha equipe treinamos intensamente para este combate. Pode ter certeza que a gente treinou firme e vamos levar essa vitória para Rondônia. Este é um momento decisivo para mim e estou pronto para dar o melhor de mim”, afirmou o lutador.
O combate promete ser emocionante e equilibrado, já que se trata de um ex-campeão e um novato que só tem uma derrota. Henerson mostra-se determinado a deixar sua marca e continuar sua ascensão no cenário do MMA.
Comentários: