LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Outros Esportes

GUERRA MATA PROMESSA DE LEVAMENTO DE PESO EM BOMBARDEIO RUSSO A UCRÂNIA

Peregudova morreu em Mariupol, mas ela era da região de Donetsk, onde há intensas lutas separatistas desde 2014

GUERRA MATA PROMESSA DE LEVAMENTO DE PESO EM BOMBARDEIO RUSSO A UCRÂNIA
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A guerra da Rússia contra a Ucrânia continua a fazer vítimas inocentes alheias aos interesses governamentais, desnecessários e incompreendidos que tiram vidas de civis anônimos e jovens promessas do esporte. Desta vez, foi a jovem atleta ucraniana Alina Peregudova, de 14 anos, morreu em Mariupol, após um bombardeio das tropas russas na cidade. A notícia foi confirmada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF).

Peregudova morreu em Mariupol, mas ela era da região de Donetsk, onde há intensas lutas separatistas desde 2014. A mãe da atleta também morreu.

A Federação de Levantamento de Peso da Ucrânia divulgou uma nota na qual afirmou: - No ano passado, no Campeonato Nacional Feminino Sub-17, ela [Peregudova] ganhou medalhas de ouro e aspirava a vencer competições de alto nível no futuro [..].

Alina Peregudova conquistou medalhas de ouro nas competições nacionais e concorria a uma vaga para representar a Ucrânia nas Olimpíadas. A atleta foi campeã nacional de levantamento de peso sub-17 na categoria até 40 kg, mesmo tendo três anos a menos que algumas de suas principais concorrentes, e era apontada como uma promessa do país no esporte olímpico.

"O agressor russo continua a matar ucranianos na terrível guerra que travou. Outra vítima das tropas de Putin foi uma promissora atleta de Donetsk, Alina Peregudova, que morreu por bombas inimigas na cidade de Mariupol.", diz a nota.

"Juntamente com Alina, soldados russos mataram sua mãe em Mariupol... É difícil encontrar palavras para transmitir profundas condolências a todos aqueles que conheciam as vítimas", completa a nota.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )