Na noite desta quinta-feira, 12/09, o estádio Cassolão foi o palco para a segunda e decisiva partida da Série - B, a divisão de acesso do rondoniense, entre Guaporé Futebol Clube e Rolim de Moura Esporte Clube.
Com a bola rolando, o Jacaré voltou a ter a superioridade da partida e venceu novamente o Tigre, desta feita por 3 a 0, com gols de Alesson de pênalti aos 17 minutos do primeiro tempo, Ícaro fez 2 a 0 aos 26 minutos e Aldair aos 37 minutos do 2º tempo.
No placar agregado dos dois jogos, o Guaporé fez 6 a 1, se sagrando campeão estadual inédito da Série B (segunda divisão). Este foi o primeiro titulo de campeão do Jacaré, o time laranja da zona da mata.
HISTÓRIA
Fundado em 2014, o Guaporé F C, se filiou a FFER como clube profissional, mas só estreou em competições oficiais cinco anos depois, em 2019, ficando como 3º colocado no grupo B, a frente de U. Cacoalense e Barcelona, e atrás do campeão e vice do campeonato, Vilhenense e Ji-Paraná respectivamente. Terminando em 5º lugar na classificação geral entre os 10 clubes participantes.
Em 2020, voltou a disputar a Série - A, mas terminou na 6ª colocação, última do grupo - B, grupo do interior do estado. No ano seguinte, 2021, chegou as semifinais perdendo nos pênaltis para o Real Ariquemes. Daí estacionou, ficando fora das disputas nos anos de 2022 e 2023.
CAMPEÃO INÉDITO
Este ano, o Jacaré, também chamado de time laranja devido a cor do uniforme, retornou pela Série - B, divisão de acesso, e na disputa com o Rolim de Moura, que também retornou depois oito anos, ambos do município rolimourense, únicos a confirmarem participação na competição, se enfrentaram em duas partidas, decidindo o titulo do campeonato.
No dia 09/09 (segunda-feira), o Guaporé venceu por 3 a 1, e nesta quinta-feira, 12/09, voltou a vencer por 3 a 0, conquistando seu primeiro titulo inédito de campeão rondoniense.
As duas equipes, campeão e vice-campeã, também conquistaram o acesso, ganhando o direito de disputar a Série - A em 2025.
GUAPORÉ F.C. É CAMPEÃO RONDONIENSE DA SÉRIE - B 2024.
Comentários: