As categorias de base do S C Genus, coordenadas pelo professor de educação física Iury Brito, voltou de Rio Branco, capital acreana com duas taças de campeão do torneio denominado Encontro Acre Rondônia de Futebol de Base.
A tradicional competição de base que faz parte do calendário esportivo do município, realizada no período de 21 a 24/04, pelo programa recriança com apoio da prefeitura municipal de Rio Branco, contou com a participação do Genus e delegações de países vizinhos.
A delegação do Auri-Grená foi composta com cerca de 70 atletas sob a responsabilidade do Professor Iury Brito, divididos em quatro categorias, sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Os jogos aconteceram no estádio José de Melo de propriedade do Rio Branco F C e as finais na Arena da Floresta.
JOGOS
Na quinta-feira, 21/04, o Genus estreou com todas as categorias vencendo todos os adversários em todas as categorias. Destaque para a sub-12 que aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe Recriança. O resultado garantiu a participação da categoria direta para a semifinal.
SEXTA-FEIRA
Na sexta-feira, 22/04, as categorias sub -14 e Sub-18 foram derrotadas nos seus confrontos e acabaram se despedindo da competição.
CAMPEÕES
No domingo, 24/04, na Arena da Floresta, a garotada do Auri-Grená fez a festa, na categoria Sub-12, após empate com o Flamenguinho no tempo normal, conquistou o título de campeão nas cobranças de pênaltis.
Destaque foi o goleiro César pegando um pênalti e os cobradores não desperdiçaram nenhuma cobrança. César Castelamary ainda foi eleito o melhor goleiro da categoria e o garotinho Jhony Erick com apenas 10 anos foi outro destaque da categoria.
SUB-16
A categoria Sub-16 entrou em campo e enfrentou o forte elenco do Atlético Acreano, a partida também terminou empatada no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis o primeiro chute do adversário subiu passando sobre o travessão, e novamente os cobradores do S C Genus foram precisos e comemoraram o título de campeão.
Foto crédito: Jean Richardson
O goleiro Victhor, assim como o César foi eleito o destaque da categoria e ao agradecer lembrou emocionado da cerimônia de abertura: “Na quinta feira eu olhei muito para os troféus e as outras premiações e pedi que Deus me fizesse merecer um deles”, ressaltou.
Para o professor Iury Brito, o resultado desse trabalho só foi possível graças ao envolvimento dos pais dos seus alunos, assim como a colaboração direta dos Professores Silvio, Frank e Zé Francisco. “trabalhar hoje o futebol de base é um grande desafio, principalmente na era da tecnologia. E por isso a participação e o envolvimento dos pais é de suma importância”.
Comentários: