LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Sabado, 07 de Setembro de 2024
BET ESPORTE
BET ESPORTE

NOTICIAS GERAL Rondônia

GAZIN PVH SÓ NÃO JOGA MAIS NO ALUIZÃO SE CLASSIFICAR PARA AS QUARTAS DE FINAIS

O clube não corre risco de perder o mando de campo por causa do estado ruim do gramado e da estrutura do estádio.

GAZIN PVH SÓ NÃO JOGA MAIS NO ALUIZÃO SE CLASSIFICAR PARA AS QUARTAS DE FINAIS
Foto: j. lima
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As especulações em torno do Gazin Porto Velho perder o direito de jogar no Aluizão a partida de volta das oitavas de finais da Série - D contra o Itabaiana (SE) no próximo sábado são infundadas. O clube não corre este risco por causa do estado ruim do gramado e da estrutura do estádio.

Não há nenhum tipo de impedimento que a CBF possa vir tirar o jogo contra o Itabaina do Aluizão. como por exemplo punição de perda de mando de campo, o que não existe neste momento. O que garante a realização da partida são os Laudos Técnicos com data de validade vigente,

  I - LAUDO DE SEGURANÇA, emitido pela Polícia Militar
 II - LAUDO DE VISTORIA DE ENGENHARIA ACESSIBILIDADE E CONFORTO, emitido por engenheiros certificados pelo CREA.
III - LAUDO DE PREVENÇÃO E COMBATE DE INCÊNDIO E PÂNICO, emitido pelo Corpo de Bombeiros
IV - LAUDO DE CONDIÇÕES SANITÁRIAS E DE HIGIENE, emitido pela Vigilância Sanitária.

Publicidade

Leia Também:

O REC - Regulamento Especifico da Competição, em seu artigo 27, também garante a realização das partidas.

Art. 27 - As partidas do Brasileiro Série D serão disputadas em estádios que obedeçam à seguinte capacidade de público, bem como atendam aos requisitos mínimos de qualidade, conforme as diretrizes emitidas pela CBF:  

SEM ESTÁDIO

O clube poderá sim, perder o direito de mandar seus jogos em casa, caso se classifique para as quartas de finais, fase que os estádios terão que ter capacidade para 4.000 mil lugares. Neste caso, se classificar, a Locomotiva não mandará o jogo da 4ª fase em Rondônia, O Aluízio Ferreira tem liberado apenas 2.700 mil lugares.

REC - 4ª, 5ª e 6ª Fase: os estádios deverão ter capacidade mínima de 4 (quatro) mil espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões.

§1º – No caso de o estádio utilizado pelo Clube mandante não atender ao previsto neste artigo, este Clube deverá indicar outro estádio que atenda ao estabelecido para a realização de suas partidas.

BOMBAS RELATADAS NA SÚMULA

 O caso das bombas arremessadas no jogo contra o River (PI), ainda não há citação para pauta de julgamento no STJD, e caso, o clube seja punido, e não seja possível cumprir na mesma competição, a punição deverá ser cumprida na primeira competição subsequente, neste caso, poderá ocorrer no ano que vem.

IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA

A identificação de quem arremesa algo para dentro do campo deve ser feita de imediato, e o clube tem que apresentar o responsável a autoridade policial no estádio e entregar boletim de ocorrência ao delegado do jogo, ou representante da partida  para anexar na súmula, o que não consta no relato do árbitro em súmula, caracterizando que não foi feito pelo Gazin PVH.  

RESPONSABILIDADE DO CLUBE MANDANTE

Entre várias atribuições de responsabilidades do clube mandante em uma partida conforme o RGC/CBF e a Lei 14.597/2023 – Lei Geral do Esporte estão duas essenciais:

- Zelar pela segurança de atletas e comissões técnicas, árbitros e assistentes, profissionais da imprensa e demais pessoas que estejam atuando como prestadoras de serviços autorizados;

- Adotar as medidas necessárias para prevenir e reprimir desordens no ambiente da partida, inclusive quanto ao lançamento de objetos no campo de jogo;

OITAVAS DE FINAIS / 3ª FASE
JOGO DE VOLTA
SÁB. 17/08 - HORA: 15:30 Hs (local)
GAZIN PVH (RO) X ITABAIANA (SE)
ESTÁDIO ALUÍZIO FERREIRA
CIDADE PORTO VELHO (RO)

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!