LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Domingo, 21 de Julho de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

GAZIN PORTO VELHO SOFRE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA E ACENDE SINAL DE ALERTA

A Locomotiva estaciona com 21 pontos ganhos, mas permanece na 2ª colocação do grupo

GAZIN PORTO VELHO SOFRE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA E ACENDE SINAL DE ALERTA
Foto: Lucas Araújo/Manaus FC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As sete vitórias conquistadas, mesmo apresentando deficiências, o Gazin Porto Velho vem garantindo a vice-liderança do grupo A1 e assegurando a classificação nesta primeira fase da Série - D do Brasileiro. Porém neste domingo, 30/06, o sinal de alerta acendeu após sofrer a segunda derrota consecutiva em uma semana.

A Locomotiva perdeu na tarde de domingo (30) para o Manaus (AM) por 2 a 1 de virada sofrendo os 2 gols em apenas 2 minutos, em partida realizada no estádio da Colina, na capital amazonense. O time do treinador Paulo Eduardo havia sofrido goleada na quarta-feira (26) para o São Raimundo (RR) por 4 a 1.

Mais uma vez o treinador Paulo Eduardo não consegue repetir a mesma escalação para a partida, diferente do jogo contra o S. Raimundo, que entrou no 4x2x4, aliás, tem sido uma constante, com exceção do meia Fagner entregue ao DM, o treinador tem todo o elenco a sua disposição. Na partida contra o Manaus, mandou a campo uma formação no 4x3x3,  com Robson no gol e Digão no banco, Lucas Lourenço na lateral direita, excelente na posição, Maurício, Iverton que não tem repetido as boas atuações de jogos anteriores e João Vitor na esquerda; o meio campo com dois volantes, Sorbara e Lagoa e Bacas completando o meio sem criação; o ataque com Abner, Luan Viana e Rodney, apagado no jogo. Deixando no banco, o principal jogador de armação e ligação Marco Goiano.

Publicidade

Leia Também:

Com a bola rolando, ficou mais uma vez demonstrado a falta de criação de jogadas de ataque, e mais uma vez o time não chutou uma bola efetiva no gol do adversário  

O JOGO

A partida começou com o Manaus mais no ataque, tomando a iniciativa do jogo. Chegando com perigo logo aos nove com Alan Patrick, mas ficou na defesa do goleiro Robson. Mas foi a Locomotiva que abriu a contagem no placar. Em jogada pela direita, no cruzamento a bola toca na mão de Miliano dentro da área. Pênalti, Luan Viana cobra com perfeição fazendo Gazin PVH 1 a 0, aos 12 minutos.

O Manaus tentou buscar o empate, a Locomotiva recuou fechando a sua defensiva e segurando o adversário, e nos minutos finais a equipe amazonense pressionou um pouco mais, porém o goleiro Robson apareceu, em defesa de Denis no chute de fora da área, evitando o gol de empate.

Na etapa final, o Manaus voltou a campo com duas substituições, Rodrigo Fumaça no lugar de Adenilson e Wendel Nery no lugar de Roney, e foi Wendel Nery logo aos 7 minutos em troca de passes na entrada da grande área que recebeu a bola, mas foi derrubado por Iverton dentro da área. Pênalti, Miliano cobrou aos 8 minutos e deixou tudo igual no placar, 1 a 1.

Na saída de bola, o Manaus pressiona, Denis rouba a bola no meio, avança e toca na direita para Rodrigo Fumaça que chuta forte cruzado, a bola desvia em João Vitor, “mata” o goleiro Robson e ganha o fundo da rede. Manaus de virada em 2 minutos faz 2 a 1.

O Gavião do Norte procurou administrar o jogo, Paulo Eduardo resolveu colocar Marco Goiano e Erivan que deram outra movimentação ao time, porém não conseguiram mudar o resultado da partida. Final, Manaus 2 x 1 Gazin PVH.

A Locomotiva estaciona com 21 pontos ganhos e permanece na 2ª colocação do grupo. O Manaus soma 18 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Trem (AP), 3º colocado, o Gavião pelo critério de desempate assume a 4ª colocação, empurrando o Princesa do Solimões para a 5ª colocação.

AS SETE VITÓRIAS, CLASSIFICA

Faltando três rodadas, levando em consideração os confrontos diretos que restam para Manaus, Princesa do Solimões, ambos com 5 vitórias e São Raimundo com 4 vitórias, a Locomotiva mesmo que não mais pontuasse, poderá se classificar. O que iria pesar seria a colocação, que poderia perder a 2ª colocação, que garante a disputa na 2ª fase decidir a classificação em casa no jogo de volta.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Pela 12ª rodada, a Locomotiva recebe domingo, 07/06 as 16:00 horas (local) no Aluízio Ferreira o líder e já classificado, o Manauara (AM). O Manaus faz o derby com o Princesa do Solimões no estádio da Colina, na capital amazonense, confronto direto pela classificação.

FECHANDO A RODADA DO GRUPO

Sábado (06) no Florestão na capital acreana, outro derby, Rio Branco x Humaitá, cumprindo tabela e na segunda-feira (08), o Trem (AP) recebe no estádio Zerão, em Macapá, o São Raimundo (RR), outro confronto direto por vaga no Z4 do grupo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!