LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Internacional

FIFA ANUNCIA AS 16 CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO 2026 EM TRÈS PAÍSES COM 48 SELEÇÕES

Essa será a terceira vez que o México sediará a competição. Os EUA sediarão o evento pela segunda vez

FIFA ANUNCIA AS 16 CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO 2026 EM TRÈS PAÍSES COM 48 SELEÇÕES
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Fifa anunciou na noite desta quinta-feira, 16/06, as 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que será organizada de maneira conjunta por Canadá, Estados Unidos e México. A competição também marcará a primeira edição com 48 seleções.   

O Canadá terá duas sedes, em Toronto e Vancouver, e o México terá três: a capital, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.   

As demais serão todas nos Estados Unidos: Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, São Francisco e Seattle.   

Ao todo, 22 cidades haviam apresentado candidatura para a Fifa, sendo que os projetos de Edmonton (Canadá) e Baltimore/Washington, Cincinatti, Denver, Nashville e Orlando, todas nos EUA, ficaram de fora.   

Em nota, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, maior defensor da ampliação da quantidade de seleções na Copa do Mundo, afirmou que “não vê a hora de trabalhar junto com os países para realizar um Mundial sem precedentes e uma virada na tentativa de tornar o futebol verdadeiramente global”.   

Essa será a terceira vez que o México sediará a competição depois das edições de 1970 e 1986. Os EUA sediarão o evento pela segunda vez - a primeira foi em 1994. Já o Canadá organizará o Mundial pela primeira vez.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )