LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

FFER DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA COM JOGADORES NASCIDOS EM 2002 PODENDO ATUAR NO ESTADUAL SUB-20

A competição será disputada em três fases, 1ª – classificatória, 2ª fase – semifinais e a 3ª fase - final

FFER DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA COM JOGADORES NASCIDOS EM 2002 PODENDO ATUAR NO ESTADUAL SUB-20
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento de Competições da FFER, divulgou na quarta-feira, 11/05, a definição da fórmula de disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20/2022, com a participação de nove equipes, divididas em dois grupos.

A novidade fica por conta dos atletas nascidos em 2002, que poderão atuar no estadual e terão condição para disputar a Copa São Paulo no ano que vem.

RESOLUÇÃO DA FPF

A resolução da Presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol) nº 011/2022, garante condição de jogo aos atletas nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023.

Seguindo a resolução da federação paulista, o DCO/FFER resolveu optar por promover a alteração no REC do Sub-20 para que os clubes possam utilizar de forma liberada os jogadores nascidos em 2022 também no estadual.

- Seguindo a resolução para a Copa São Paulo, com esta mudança, também optamos por fazer a alteração em nosso regulamento, já que os clubes poderiam utilizar apenas quatro jogadores nascidos em 2002. Agora fica liberado a utilização desses jogadores - destacou o diretor do DCO/FFER, Almir Belarmino.

GRUPOS E FÓRMULA DE DISPUTA DA COMPETIÇÃO

Os nove clubes, sendo três da capital do estado e seis do interior foram divididos em dois grupos.

O GRUPO -A, ficou composto com o S. C. Genus, Porto Velho E C, Real Ariquemes e Rondoniense S C.

O GRUPO – B, com o C A Pimentense, S E União Cacoalense, Guaporé F C, Ji-Paraná F C, e Vilhenense E C.

A competição será disputada em três fases, 1ª – classificatória, 2ª fase – semifinais e a 3ª fase – final.

Na Primeira Fase, os clubes se enfrentam dentro de cada grupo em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros de cada grupo, que farão as semifinais.

Na Segunda Fase - Semifinal, os quatro clubes classificados na 1ª fase, se enfrentam em jogos de ida e volta, sendo o 1º do A x 2º do B e o 1º do B x 2º do A. Os vencedores de cada semifinal se enfrentam na Terceira Fase – decisão do campeonato, em jogos de ida e volta, quando será conhecido o campeão Estadual da categoria.

O Campeão garante vaga na Copa São Paulo e na Copa do Brasil Sub-20 em 2023. O vice-campeão também garante vaga na Copinha do ano que vem.

A tabela e regulamento da competição deve ser divulgado nos próximos dias pela FFER. O inicio do campeonato está programado para iniciar na segunda quinzena deste mês de maio.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )