Após o escândalo envolvendo o atleta Lucas Paquetá e a suposta manipulação de resultados na Premier League, a Football Association recomenda que o jogador seja banido para sempre do futebol caso ele seja realmente culpado. A acusação feita contra Lucas Paquetá é considerada gravíssima. A denúncia diz que o atleta recebeu dinheiro para tomar cartões amarelos em partidas específicas da Premier League. Caso seja condenado, as punições que podem ser impostas ao atleta é de banimento permanente do futebol ou afastamento por 10 anos do esporte.
A Federação Inglesa recomenda que Lucas Paquetá seja banido do futebol caso seja considerado culpado no caso de suposta manipulação de apostas esportivas. A informação é do jornal inglês The Sun.
A FA (Football Association) quer que o jogador brasileiro seja banido "por toda a vida" se culpado, segundo o jornal. A recomendação estaria na acusação feita pela entidade.
O The Sun cita duas suspensões pesadas a outros jogadores e diz que a argumentação da FA é que o caso de Paquetá pode ser ainda mais grave. O zagueiro Kynan Isaac, do Stratford Town, foi banido por dez anos por apostar em si mesmo para receber amarelo em um jogo da Copa da Inglaterra de 2021. Já o zagueiro Bradley Wood, do Lincoln City, ficou afastado por seis anos por ter deliberadamente recebido um cartão em duas partidas três anos antes.
Comentários: