LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

ESMAC VENCE DE VIRADA, ELIMINA O REAL ARIQUEMES E CONQUISTA O ACESSO A ELITE DO FUTEBOL FEMININO

O Real Ariquemes está eliminado, mas continua na Série A2, no próximo ano

ESMAC VENCE DE VIRADA, ELIMINA O REAL ARIQUEMES E CONQUISTA O ACESSO A ELITE DO FUTEBOL FEMININO
Foto: FPF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O futebol feminino de Rondônia tem evoluído nos últimos três anos, e o Real Ariquemes tem sido um percursor deste crescimento, graças a continuidade do trabalho, o apoio e a estrutura disponibilizada pelo presidente do clube, Chico Pinheiro. Lembrando que o Real é da cidade de Ariquemes, distante 200 km da capital, no entanto toda a logística, está montada em Porto Velho.
 
Um dos motivos da estrutura ser na capital, é a indisponibilidade do treinador Paulo Eduardo não ter condições de trabalhar em Ariquemes, dado a sua condição de militar da aeronáutica.
Publicidade

Leia Também:

 
JOGO DO ACESSO A ELITE DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
 
Na manhã deste domingo, 18/07, o Real Ariquemes encarou o time da Associação Atlética ESMAC no estádio Baenão, em Belém (PA), jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2. A classificação para as semifinais e a conquista do acesso foi definido no primeiro tempo.
 
O JOGO
 
A partida começou com o Real Ariquemes pressionando, indo para o ataque, as donas da casa respondiam na sequência, mas aos 9 minutos, após escanteio cobrado da direita a zaga não tirou e dentro da pequena área, Bia encheu o pé colocando a bola no fundo da rede, fazendo Real 1 a 0.
 
Na saída de bola o Esmac foi para o ataque e a goleira Yasmin fez milagre ao defender a batida a queima roupa, evitando o gol de empate adversário. O jogo continuou pegado, porém o Furacão se fechava e saia nos contra ataque, o ESMAC começou a fazer a marcação alta, e aos 43 minutos em cobrança de falta próximo a meia lua da grande área, Anne acertou um belo chute no ângulo esquerdo deixando tudo igual no marcador, 1 a 1.
 
O gol empolgou o time paraense e foi para cima do Real, e aos 47 minutos, em jogada pela esquerda, a bola foi tocada para dentro da área, Cássia aproveitou e tocou na saída da goleira Yasmin, fazendo 2 a 1, de virada.
 
No segundo tempo, com o placar a seu favor, as donas da casa voltaram tocando mais a bola girando e ficando mais com a posse, porém aos 6 minutos a zagueira Anne do ESMAC fez pênalti em Tabata. Kattu foi para a cobrança e bola bateu na trave desperdiçando o que seria o gol de empate.
 
Após os 25 minutos as jogadoras começaram sentir o calor forte que fazia e as cãibras foram inevitáveis com várias paralisações para atendimento. As duas equipes se doavam em campo e aos 32 minutos, após cruzamento na área a atacante do ESMAC toca de cabeça no cantinho esquerdo, mas Yasmin se destaca aparecendo com muita elasticidade mandou com a ponta dos dedos para a  linha de fundo.
 
O jogo fica dramático e o Real respondeu aos 39 minutos, a bola é levantada na linha da pequena área, Monique se atrapalha e toca fraco na bola, e a goleira Musa segura, aos 45 minutos foi a vez do time paraense em contra-ataque, a atacante recebe livre tenta driblar a goleira Yasmin que mais uma vez mostrou personalidade e coragem, impedindo o terceiro gol do adversário e foi só. Final ESMAC 2 X 1 Real Ariquemes. No placar agregado, ESMAC 3 X 2 REAL.
 
Com o resultado, o ESMAC se classificou para as semifinais e conquistou a vaga de acesso a elite do futebol feminino em 2022, quando irá disputar o Brasileiro Feminino A1. O Real Ariquemes está eliminado, mas continua na Série A2, no próximo ano.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!