A ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, continua na luta pela defesa dos direitos dos cronistas esportivos, tanto nas competições nacional quanto nas internacionais. Com este objetivo, o diretor de credenciamento e marketing da ACEB, Greyson Assunção, esteve reunido com o coordenador de comunicação da Conmebol, Ariel Ramírez na última terça feira, 26/04, na sede da entidade sulamericana em Luque, no Paraguai.
Dentre os assuntos tratados com Ramírez, a volta das zonas mistas após as partidas das Copas Libertadores e Sulamericana. Greyson recebeu a sinalização de que isso deve acontecer na próxima fase de ambas as competições. Ariel também reconheceu o bom trabalho da ACEB no suporte para a Conmebol nas competições por ela organizadas.
De acordo com o diretor da ACEB, a reunião foi muito proveitosa. “Conversamos por cerca de 40 minutos e passamos todos os pontos que podem ser melhorados nas competições da Conmebol”, afirmou Greyson após o encontro.
ATUANTE E PRESTIGIADA
A ACEB, composta por 13 associações, reputa de prestigio, credibilidade e respeito junto a CBF - Confederação Brasileira de Futebol e a Conmebol, nas discussões que trata dos direitos e melhorias no trabalho aos profissionais, e principalmente na questão do cumprimento ao credenciamento conforme o artigo 90F da Lei federal 12.395/2011.
Artigo 90F - Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.
Comentários: