LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

DECRETO DO GOVERNO ALTERA REGRAS DE LOTERIA E O JI-PARANÁ ESTÁ FORA DA TIMEMANIA

Cinco clubes da Região Norte integram a nova lista dos oitenta times do coração na Timemania a partir destas novas regras

DECRETO DO GOVERNO ALTERA REGRAS DE LOTERIA E O JI-PARANÁ ESTÁ FORA DA TIMEMANIA
Foto: Reprodução/LS Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Ji-Paraná Futebol Clube, time da cidade de Ji-Paraná, distante 378 km de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, com nove títulos conquistados em 31 edições do Campeonato Rondoniense Serie - A, não irá mais fazer parte dos clubes que integram a lista da Timemania.
 
O governo federal alterou, em janeiro, os critérios de participação e adesão dos clubes de futebol profissional no jogo de loteria, que será revisada a cada dois anos. A medida altera o Decreto nº 6.187 publicado em agosto de 2007, que incluía equipes com maior número de títulos estadual.
 
Já o Decreto nº 10.941, publicado em 13 de janeiro deste ano, provoca mudanças nos critérios de seleção dos clubes da Timemania. A justificativa para promover as alterações foi de que o atual modelo (que vigora há 14 anos) é “completamente ultrapassado” e visa tornar a Timamania mais atraente aos torcedores e beneficiar os clubes com maior relevância nos últimos anos.
 
O programa de loteria esportiva há anos funciona como uma espécie de “luz no fim do túnel” para o pagamento de dívidas e manutenção financeira de muitos clubes do futebol brasileiro.
 
A partir de maio, todos os 80 clubes vão receber uma parcela igual, retirada de uma fatia de 11% da arrecadação bruta da Timemania. Pelos números de 2021, isso dá um mínimo de R$ 321 mil para cada clube. Depois, outra fatia de 11% da arrecadação será dividida a partir da base de torcedores. Isso deve incentivar os clubes a fazerem campanha para seus torcedores apostarem.
 
SE ESTAVA RUIM, AGORA PIOROU
 
O Galo da BR não tem vivido bons momentos nos últimos anos e para piorar foi rebaixado no ano passado para a Serie - B (2ª divisão), e a diretoria preferiu pedir licenciamento por 2 anos, ficando fora das disputas a princípio este ano de 2022 e 2023.
 
Mesmo com todas as situações adversas o clube vinha participando da Timemania e recebendo em media entre 6 a 10 mil reais da loteria, de acordo com os relatórios e estatísticas divulgadas referente ao último concurso de n° 1731 realizado em 31/12/2021.
 
NOVAS REGRAS
 
O Ministério da Cidadania publicou a relação de clubes de futebol profissionais que estarão presentes no volante de apostas da Timemania no biênio 2022-2024. A relação, com 80 entidades esportivas, foi publicada na edição de 31 de janeiro do Diário Oficial da União (DOU).
 
De acordo com o texto da Portaria MC nº 740, de 19 de janeiro de 2022, o biênio começa no dia 2 de maio de 2022 e termina no dia 1º de maio de 2024. Aderiram à loteria os clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de futebol, além das 20 equipes melhores colocadas no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não estão nas três primeiras divisões do Brasileirão.
 
REGIÃO NORTE
 
Cinco clubes da Região Norte integram a nova lista dos oitenta times do coração na Timemania a partir destas novas regras. Destaque para o estado do Pará, que terá duas equipes nos volantes, o Clube do Remo e Paysandu Sport Club (PA); o Amazonas com o Manaus Futebol Clube (AM); No Acre continua o Atlético Acreano (AC) e Roraima aparece o São Raimundo Esporte Clube (RR).
 
Confira a relação dos oitenta clubes neste link: https://cutt.ly/Os-oitenta-clubes-da-Timemania
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )