LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

DE VIRADA CONTRA O AMAZONAS, PORTO VELHO SE REENCONTRA COM A VITÓRIA E SEGUE VIVO NA SÉRIE - D

O Porto Velho volta a campo no próximo sábado, 02/07, pela 12ª rodada, quando recebe no Aluízio Ferreira

DE VIRADA CONTRA O AMAZONAS, PORTO VELHO SE REENCONTRA COM A VITÓRIA E SEGUE VIVO NA SÉRIE - D
Foto: João Normando
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Porto Velho Esporte Clube quebrou um jejum de sete jogos sem vencer na tarde de sábado, 25/06, na Arena da Amazônia, em Manaus, venceu de virada o Amazonas Futebol Clube (AM), líder isolado do grupo - A1, pela 11ª rodada da 1ª fase, jogo de volta do Brasileiro Série - D.

Jogando com um esquema tático diferente dos jogos anteriores, em um 4-5-1 variando para o 4-3-3, a Locomotiva iniciou a partida pressionando o adversário e saindo para o ataque. O Amazonas respondia. O destaque do jogo, o meia Emerson Bacas, melhor jogador em campo, comandava as jogadas, porém poucas foram as chances claras de gols criadas, com uma marcação forte das duas equipes no meio de campo, arriscavam de longe.

Mas aos 31 minutos do 1º tempo, em jogadas pela meia direita de ataque, Vitinho tocou para Biel na direita, que cruzou na linha da pequena área, o zagueiro Pablo escorrega e Ítalo de cabeça desvia do goleiro Rodrigo, fazendo Amazonas 1 a 0. Placar do 1º tempo.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com a mesma proposta, mas foi do Porto Velho a tomada de iniciativa novamente, e aos 7 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito de ataque, o zagueiro Jorge toca de cabeça, Pablo chuta, a bola bate na zaga e sobra no alto na segunda trave para Bacas de cabeça colocar no ângulo esquerdo do goleiro Gustavo, deixando tudo igual no marcador, 1 a 1.

O jogo continuou com as duas equipes buscando sair para o ataque, e Bacas fazendo a diferença em campo, comandava a Locomotiva e só era parado com faltas. O Amazonas respondia e começou a encontrar espaços e por pouco não voltou aficar na frente do placar, em duas chances claras de marcar, mas pecou na finalização.

Aos 34 minutos, o treinador substituiu Bacas, visivelmente cansado, colocando Vitor Hugo “Padela”, e três minutos depois, após trocas de passes na intermediaria do adversário, João Pedro recebe e toca entre os zagueiros, Vitor Hugo por traz da zaga entra e toca no contra pé do goleiro Gustavo colocando a bola no canto direito, fazendo o gola da virada do Porto Velho e decretando o reencontro com a vitória. Final de jogo, Amazonas 1 x 2 Porto Velho.

Com o resultado, a Locomotiva quebrou a invencibilidade da Onça Amazonense, que conheceu sua primeira derrota no campeonato, chegou aos 14 pontos ganhos, segue na 6ª colocação, e continua vivo na competição.

O 4º e 5º colocados, Trem Desportivo e São Raimundo (RR) estão com 15 pontos ganhos. O Mundão (RR) joga no Acre contra o Rio Branco, 2º colocado com 20 pontos ganhos. O Trem (AP) joga nesta segunda-feira, 27/06, contra o São Raimundo (AM), 3º colocado com 18 pontos ganhos.

PRÓXIMO JOGO

O Porto Velho volta a campo no próximo sábado, 02/07, pela 12ª rodada, quando recebe no Aluízio Ferreira, o São Raimundo (AM), partida marcada com início para as 15:30 horas (local).

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )