Ao longo dos anos, o estado de Rondônia vem sendo representado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com jogadores de vários municípios do interior e da capital Porto Velho, atuando em clubes de outros estados. O site LS Esporte e o Show de Esporte contou a história do jovem jogador Tainan Gregório de Primavera de Rondônia, interior do estado, que realizou seu sonho de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior atuando pelo Taquarassú (TO).
MAIS DOIS DE RONDÔNIA
A 52ª edição da Copinha, tem realizado sonhos e oportunizado a jogadores se apresentarem na maior vitrine do futebol de base da América Latina. Está sendo assim para mais dois jovens rondonienses sonhadores em se tornarem profissional no mundo do futebol.
Daniel da Silveira Fagundes, 19 anos, natural de Porto Velho, sua posição é lateral direito e iniciou sua formação de atleta no R1 Esporte, clube filiado a Federação de Futebol - FFER, como clube amador, onde permaneceu no período de 2016/2017. Daniel Fagundes passou por algumas avaliações e desde 2020 está no Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), seu atual clube na Copinha.
Outro a realizar o sonho de jogar uma Copa São Paulo, também é natural da capital do estado de Rondônia. Orlando Arcanjo Valnier, 19 anos, goleiro. E assim como Daniel, Orlando começou a carreira no R1 Esporte, Posteriormente o goleiro foi para o Athletico (PR). Onde passou pelas categorias sub-17, sub-19 e sub-20, entre 2018 e 2020.
Em março de 2021, Orlando assinou contrato de profissional com o Furacão Paranaense. No mesmo ano, o goleiro chegou ao Desportivo Brasil, clube da cidade de Porto Feliz (SP), e fez parte da equipe que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista.
Orlando é titular no Desportivo Brasil e colocou o time nas oitavas de final da copinha nas cobranças de pênalti, ao defender a cobrança do jogador do Taubaté (SP), após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Comentários: