LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

NOTICIAS GERAL Rondônia

CONSELHO ARBITRAL PARA O RONDONIENSE SÉRIE-A 2025 SERÁ SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO

O Congresso Técnico está programado para iniciar as 10:00 horas da manhã na sede da FFER de forma presencial.

CONSELHO ARBITRAL PARA O RONDONIENSE SÉRIE-A 2025 SERÁ SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO
Foto:LS Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Campeonato Rondoniense Série - A 2025 será definido nesta sexta-feira, 29/11, no conselho arbitral da FFER, com a participação de sete clubes aptos a disputa da competição. S.C Genus, Gazin Porto Velho E.C., Barcelona Rondônia, Ji-Paraná F.C, Guaporé F.C., Rolim de Moura E.C. e Vilhena E.C. - VEC.

De acordo com as datas anunciadas pela CBF para realização dos estaduais, as federações tem entre 12 de janeiro e 26 de março para realizar seus campeonatos da principal divisão, nesse caso a Série – A.

Após ouvir alguns dirigentes, a redação do LS Esporte prospectou algumas possibilidades a serem colocadas pelos cartolas na reunião referente a forma de disputa do campeonato. A forma disputada do estadual deste ano foi a segunda consecutiva, e pode ser alterada caso assim entendam os dirigentes e federação.

Publicidade

Leia Também:

Levando em consideração as últimas disputas do Sub-20, Sub-17 e Feminino, propostas pelos representantes das equipes, o mesmo poderá ocorrer com o campeonato da Série - A do próximo ano, uma nova forma com a regionalização, sendo a final sempre entre um time da capital e outro do interior do estado.

Caso seja essa a opção a ser lançada, terá a primeira fase com os clubes da capital, Genus, Gazin PVH e Barcelona RO. No interior com os quatro disputando no mesmo grupo, ou ainda divididos em dois grupos:

O grupo da zona da mata com Guaporé e Rolim de Moura, e outro grupo com Ji-Paraná e VEC, ou ainda com Guaporé e Rolim de Moura em grupos diferente, cada um jogando com Ji-Paraná ou VEC, oportunizando a disputa pela classificação aos dois da zona da mata.

DESISTÊNCIA

Ainda conforme o que ouviu de alguns diretores, estão analisando o cenário e o arbitral será o ponto da decisão. Essa regionalização poderá salvar a desistência e o campeonato contar com as sete equipes, disse um dos cartolas.

FEDERAÇÃO

A federação poderá novamente anunciar a isenção da cobrança das taxas de arbitragem e delegados, arcando com essas despesas, além dos encargos federais a serem descontados dos valores das taxas, assim como aconteceu esse ano. Um custo significante a menos nas despesas dos clubes durante o campeonato.

O Congresso Técnico está programado para iniciar as 10:00 horas da manhã na sede da FFER de forma presencial. na rua Rui Barbosa, nº 800, bairro Arigolandia em Porto Velho.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!