A promessa de valorizar o futebol feminino, que inclusive foi o primeiro titulo conquistado pelo clube, caiu por terra este ano, com a desistência da disputa do Campeonato Rondoniense Feminino, marcado para iniciar nesta sexta-feira, 15 de novembro.
A diretoria do Gazin Porto Velho havia confirmado a participação no campeonato, e após seis dias da divulgação da tabela e regulamento da competição, publicado no site oficial da FFER, no dia 31 de outubro, a diretoria protocolou oficio nº 0611/2024 na entidade informando da desistência na participação da competição.
Na tarde desta quarta-feira (13), a reportagem do LS Esporte conversou com membros da diretoria da Locomotiva, que não quiseram falar sobre a tomada de decisão do presidente, nem informar qual seria o principal motivo da desistência. “Deixo esse questionamento para o presidente responder, não vamos nos posicionar para que não crie nenhum tipo de atrito dentro do clube”, disse um dos membros.
REC PREVÊ PUNIÇÃO
O artigo 33º do REC prevê punição de 2 anos para o clube que não comparecer a uma partida marcada na tabela de jogos. A desistência só ocorreu 6 (seis) dias após a divulgação da tabela oficial dos jogos.
Art. 33º - A equipe que deixar de comparecer a uma partida marcada na tabela de jogos, ou se apresentar com menos de 7 (sete) atletas ou ficar reduzida a menos de 7 (sete) atletas após o início da partida, essa será excluída administrativamente da competição pelo DCO/FFER e ficará automaticamente suspensa por um período de 2 (dois) ano na categoria, independentemente de quaisquer outras medidas cabíveis junto ao TJD e o CBJD.
A FFER ainda não divulgou a desistência do clube e, em ocorrendo, o S C Genus deverá ser declarado classificado no grupo A, e atribuído o WO. Porém, o resultado só deverá ser homologado após 15 de novembro. data marcada para o jogo entre S C Genus x Gazin Porto Velho, válido pela 1ª rodada da 1ª fase.
EM 2027
Caso seja punido, com suspensão de 2 anos, o Gazin PVH Feminino só voltará a participar de competições oficiais da FFER, em 2027.
Comentários: