LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

COM SEIS TIMES E NOVO FORMATO DE DISPUTA ARBITRAL DA FFER DEFINIU ESTADUAL PARA 19 DE FEVEREIRO

Dirigentes aprovaram as mudanças no regulamento, a nova fórmula de disputa e o dia 19 de fevereiro para início do Campeonato

COM SEIS TIMES E NOVO FORMATO DE DISPUTA ARBITRAL DA FFER DEFINIU ESTADUAL PARA 19 DE FEVEREIRO
Foto: FFER
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diferentemente dos anos anteriores, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER, este ano não anunciou o período para confirmação dos clubes que teriam interesse na disputa, como também não houve divulgação de quantos times teriam a confirmação oficializada, nem a data para reunião chamada de conselho arbitral.

No entanto como vinha sendo informado no programa Show de Esporte, que esta semana deveria ocorrer o arbitral, nesta terça-feira, 16/11, a FFER realizou de forma presencial na sede da entidade o chamado Conselho Arbitral com a presença de cinco representantes dos seis (6) clubes que estarão participando do estadual Serie - A 2022.

Durante a reunião os dirigentes e representantes das equipes do Porto Velho Esporte Clube, Sport Club Genus, Rondoniense Social Clube, Real Ariquemes Esporte Clube e Clube Atlético Pimentense, aprovaram as mudanças no regulamento, a nova fórmula de disputa e o dia 19 de fevereiro para início do Campeonato do Estadual 2022.

Publicidade

Leia Também:

A Sociedade Esportiva União Cacoalense não enviou representante. Lembrando que o presidente da Raposa da BR, Wesley Dias, está punido pelo TJD com suspensão de 370 (trezentos e setenta) dias, que se encerra em 15 de setembro de 2022, mais multa de R$10.000,00 (dez mil reais), que deveria ser recolhido no prazo de 5 dias após a decisão ocorrido em 09/09.

NOVA FÓRMULA DE DISPUTA

No próximo ano, o campeonato ganha um novo formato de disputa, com as mesmas três fases, no entanto, com dois Turnos e as semifinais, e final com os campeões dos turnos.

1º TURNO: As seis equipes jogam todos contra todos apenas em jogos de ida, com pontos corridos, e o time que somar o maior número de pontos ganhos será declarado o campeão do turno.

SEMIFINAIS: Os quatro primeiros melhores colocados do 1º turno, incluindo o campeão do turno avançam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta.

2º TURNO: Os dois vencedores das semifinais decidem o título de campeão do 2º turno em jogos de ida e volta. Caso o vencedor seja o mesmo clube campeão do 1º turno, esse será declarado campeão do campeonato.

FINAL: Havendo campeões do 1º e 2º turnos diferentes, as duas agremiações farão a decisão do campeonato em dois jogos, ida e volta.

VAGAS NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Os dirigentes também aprovaram a distribuição das vagas disponibilizadas para o estado em campeonatos da CBF. O campeão ficará com as vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série - D. Já o vice-campeão ficará com uma segunda vaga na Série D, caso a federação consiga mais uma vaga na competição nacional.

ARBITRAGEM SERÁ ARCADA PELA FFER

Durante a reunião, o presidente da FFER, Heitor Costa, confirmou que a entidade irá arcar com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense Série - A 2022. “Essas custas estão condicionadas às despesas que se referem especificamente às taxas de arbitragem, contudo, a entidade já vem contribuindo há algum tempo com os clubes, isentando-os de taxas diversas como o registro de atletas e solicitando nas federações possíveis transferências de jogadores oriundos de outros estados”, destacou.

PRIMEIRA RODADA DEFINIDA

Como em anos anteriores, o arbitral foi encerrado com o sorteio dos confrontos da primeira rodada do Campeonato.

19 de fevereiro de 2022 (sábado)
REAL ARIQUEMES X GENUS
PORTO VELHO X PIMENTENSE
UNIÃO CACOALENSE X RONDONIENSE

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!