A delegação do Sport Club Genus viajou na noite de quinta-feira, 14/04, até a cidade de Cacoal, local do jogo de volta da semifinal, para a partida que vale vaga na final do 2º turno do Campeonato Rondoniense Série - A.
Campeão em 2015, o Auri-Grená da capital voltou a disputar a semifinal de 2017, perdendo por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, após dois empates com o Real Ariquemes, em 2 a 2 no Aluizão e zero a zero no Valerião, em Ariquemes.
Nos últimos anos o clube ficou pelo meio do caminho, chegando a ser rebaixado no ano passado, mas no segundo semestre disputou com o Pimentense a Serie - B (segunda divisão) retornando a Série - A.
Este ano a diretoria se estruturou e capitaneado pelo presidente Evaldo Silva e dos diretores Jussiê Nogueira e Tiago Cantanhede, em parceria com a ADF Portland Soccer nos EUA, trouxe o treinador Wesley Edson e montou um elenco para brigar pelo título do estadual.
Na 1ª fase o Auri-Grená ficou na 3ª colocação, o credenciando na semifinal. Na primeira partida realizada dia 09/04 no Aluizão, o Genus e União Cacoalense ficaram no empate em zero a zero.
TREINO APRONTO
A equipe do Genus realizou na tarde desta sexta-feira Santa, no Centro Olímpico de Cacoal o treinamento apronto, quando o treinador Wesley Edson definiu o time que inicia jogando amanhã (sábado) na partida que seguirá para a final do 2º turno.
Sem problema de ordem médica, Wesley Edson tem força máxima a disposição e com uma motivação a mais de acordo com a diretoria, os salários dos jogadores e comissão em dia. O Genus entra em campo focado no jogo e sabendo da necessidade de vencer. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas entraremos em campo focados, respeitando o adversário, porém propondo o nosso jogo e buscando a vitória durante toda a partida”, destacou Wesley.
Quem vencer conquista a vaga para a final do turno, em caso de empate, o finalista será conhecido nas cobranças de pênaltis. A partida está marcada para este sábado, 16/04, com início programado para as 19:00 horas no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal.
Comentários: