LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

CLUBES COMEÇAM A DISPENSAR JOGADORES PARA VOLTAREM A SUAS CASAS

A CBF- Confederação Brasileira de Futebol, ainda não se manifestou sobre nova reunião para avaliar o momento e que posição vai

CLUBES COMEÇAM A DISPENSAR JOGADORES PARA VOLTAREM A SUAS CASAS
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a paralisação de todas as federações de futebol, e o relato do ministro da saúde que o Coronavírus vai se agravar aqui no Brasil a partir do mês de abril e evidentemente os campeonatos estaduais não irão retornar enquanto durar a situação, vários clubes já decidiram por dispensar seus jogadores, principalmente os de fora dos estados para retornarem a suas casas e cumprirem a quarentena.

Em Rondônia, alguns atletas já deixaram seus clubes até mesmo por conta própria, a exemplo do Rondoniense. O Genus através de seu presidente declarou na terça-feira (17), que desmontaria o elenco na quarta-feira paralisando todas as atividades no clube.

O Real Ariquemes paralisou suas atividades do elenco profissional e feminino, porém o presidente Chico Pinheiro, não divulgou se vai dispensar os atletas e as atletas de fora do estado para retornarem para suas residências.

Publicidade

Leia Também:

Neste sábado (21), foi a vez do Guaporé também divulgar a paralisação dos treinos e a dispensa dos atletas de fora do estado e providenciando o retorno dos mesmos a seus lares para ficarem com seus familiares nesse momento.

Em conversa com o presidente José Luiz, esse disse ao Show de Esporte, que acredita que o campeonato não tem mais como continuar, a situação a cada dia está se agravando e alguns jogadores de outros estados já foram embora e terça-feira deve dar continuidade com a dispensa de todos para retornarem para casa.

O Vilhenense, aguarda uma decisão da FFER, o que deve ocorrer segunda-feira (23), para definir o destino do clube, dos jogadores e comissão técnica.

O Guajará também aguarda uma definição da federação, porém a intenção é, a partir de segunda-feira liberar os atletas de fora do estado, permanecendo apenas um pequeno grupo dos que chegaram por ultimo e os da casa, para um eventual e possível cumprimento de tabela, no momento improvável.

Pimentense não tem problema com liberação de atletas, pois todos são da região e já estão em suas residências. Porto Velho e Ji-Paraná, ainda não se manifestaram sobre dispensas de atletas.

O União Cacoalense, que se manifestou contrario a decisão da federação em paralisar o campeonato e ameaçou abandonar a competição, agoira aguarda uma decisão da FFER.

A CBF- Confederação Brasileira de Futebol, ainda não se manifestou sobre nova reunião para avaliar o momento e que posição vai adotar quanto as suas competições.

Em agravamento da proliferação do Coronavirus e se estendendo até o segundo semestre conforme acredita o ministério da saúde, é provável que não haja os campeonatos brasileiros series A, B, C e D, além de dar por encerrado os já iniciados.

Redação: j.lima

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!